Acho muito difícil vermos o Flamengo do ano passado novamente, diz Grafite

Para Grafite, comentarista do SporTV, o Flamengo não repetirá neste ano o desempenho de 2019. Presente do Troca de Passes de hoje, o ex-jogador afirmou que a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba teve "padrão Jesus", mas destacou a dificuldade para manter o rendimento após uma temporada vitoriosa.

Além disso, Grafite defendeu que, apesar das críticas recentes, o rubro-negro não teve uma atuação no mesmo patamar do ano passado desde o início da temporada. Este ano, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

"O Domènec, depois dessas duas partidas, entendeu que precisava manter o padrão do Jesus. O Flamengo de hoje foi mais a cara do Jesus, mesmo com a movimentação em voltagem baixa. O pessoal fala que o Flamengo não está jogando o que jogou ano passado, mas o Flamengo não conseguiu, em nenhum jogo deste ano, repetir o do ano passado. Não é de hoje, dessa volta do campeonato, que o Flamengo não está conseguindo jogar o mesmo ímpeto do ano passado", avaliou Grafite.

"É difícil o ano seguinte. O ano seguinte, quando você tem tanto sucesso, é difícil voltar a ter o mesmo rendimento. É difícil reencontrar aquela condição física, mental e técnica. Acho que o Flamengo vai passar por isso este ano. Acho muito difícil a gente ver o Flamengo do ano passado novamente, e isso é normal no futebol . Então, a gente não pode colocar toda a culpa no Domènec porque, até ele se adaptar e o Flamengo voltar a jogar aquilo, acho bem difícil eles voltarem neste ano à condição do ano passado", completou.

Com gol de Arrascaeta aos 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Rubro-Negro recebe o Grêmio , que empatou com o Corinthians , no Maracanã. A partida será na quarta-feira (19), às19h15.

Fonte: Uol
publicidade
publicidade