Abrir mais reações

O técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao Flamengo após a derrota por 3 a 0 do Palmeiras , no Estádio do Maracanã, na última quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro . Na coletiva após o confronto, o português viu o rival com “orgulho ferido” e por isso foram mais intensos do que o Verdão em campo.

"Independentemente do resultado hoje aqui, e o nosso adversário foi muito melhor do que o Palmeiras, mas se eu fizer um resumo rápido do jogo, os primeiros 15 minutos foram nossos, a primeira grande oportunidade é nossa”, iniciou o português.

“E em um jogo desse nível, onde o seu adversário joga em casa, que tem o orgulho ferido, ainda não ganhou nada esse ano, jogava contra o Palmeiras em casa, e foram melhores, foram mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor do que o Palmeiras e, na minha opinião, justos vencedores”.

Ainda durante a coletiva, Abel foi perguntado diretamente se é possível ser campeão brasileiro com o elenco que tem em mãos atualmente. Para o português, os planteis de Palmeiras e Flamengo tem uma diferença importante e que impactou diretamente no comportamento do Rubro-Negro na vitória.

"Eu acho, e já disse isso aos meus jogadores, poderíamos ter tirado o Flamengo da luta, se o Flamengo perdesse hoje estava fora. O Flamengo ganhou, acho que vai ser até o último jogo, disputada por nós, Flamengo, Grêmio , Red Bull Bragantino , Botafogo . Acho que vai ser até o último jogo, é a sensação que eu fico”.

“De um lado você vê os jogadores querendo fazer carreira, e do outro você vê jogadores com carreira feita. Essa é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, não têm a experiência do outro lado, e se você notar, o adversário fez o primeiro e o segundo gol, juntou muito bem as linhas de baixo, o Pedro estava abaixo da linha do meio-campo, juntaram bem linhas, dois dias de descanso, foi assim que fizeram”, explicou.

Após a dura derrota por 3 a 0, o Palmeiras voltará a campo neste sábado (11), às 21h, diante do Internacional , na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o revés, o Alviverde segue na briga pelo título e ocupa momentaneamente a vice-liderança com 59 pontos.

Próximos jogos do Palmeiras