O Flamengo conquistou uma vitória importante no clássico diante do Botafogo por 2 a 1, disputado no último sábado (2), válido pelo Campeonato Brasileiro . Com o resultado, o Rubro-Negro encurtou a distância para o líder para 12 pontos, ocupando a quarta colocação. Com o resultado conquistado fora de casa, a equipe vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota na competição.

O Mais Querido vem passando por um momento conturbado dentro e fora de campo, onde o nome da equipe vem se tornando palco de polêmica. Com casos de agressões e com a permanência do técnico sendo questionada a todo jogo, o desempenho da equipe em campo acabou sofrendo e sendo prejudicado nas competições. A eliminação de forma precoce na Libertadores também agravou isso.

Com um desempenho mais contundente apresentado no clássico, onde Bruno Henrique foi um dos destaques da equipe comandada por Sampaoli , acabou ligando um outro alerta na torcida. Já que o vínculo com o craque vai até o fim da temporada, ou seja, pode assinar um pré-acordo com outra equipe, saindo sem qualquer custo. A expectativa da Nação é que a diretoria seja rápida e estenda o vínculo com o atleta.

Entretanto, o jornalista Venê Casagrande destacou que a demora na negociação pode acabar valorizando ainda mais o atleta. Com isso, o negócio sai mais caro para o Clube. “O Bruno Henrique quer ficar e o Flamengo quer ficar com ele, mas quanto mais o tempo passa mais essa valorização vai ficando mais cara. Se tivesse renovado com ele em ‘baixa’, com a dúvida se ele iria voltar bem, o Flamengo poderia fechar um ano de contrato. Agora ele em alta, voando, vários clubes ligando para ele, inclusive o Grêmio lá de Porto Alegre ligando para ele. Agora ele pode exigir dois anos de contrato e o Flamengo terá que aceitar. Então a renovação de contrato acaba ficando mais cara para o Clube” , destacou .