A prioridade na janela do Flamengo , de buscar um substituto para Gabigol no elenco, foi alcançada com a chegada de Juninho. Agora, o clube volta ao mercado com outra preferência: a contratação de um zagueiro.
Mesmo com a saída de David Luiz ao final do contrato, o Rubro-Negro não tinha planos de buscar um substituto na janela. Porém, tudo mudou com a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. Os reservas imediatos são Pablo e Cleiton, que estão disputando as rodadas iniciais do Carioca e não foram bem na estreia, quando o time suplente do Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Boavista.
A diretoria rubro-negra estuda algumas opções, e uma delas é Danilo. O jogador de 33 anos está nos últimos meses de contrato na Juventus. Apesar de ele ser lateral-direito na Seleção, o Flamengo pensa nele como zagueiro, posição em que tem atuado há algum tempo na Itália. O Rubro-Negro fez uma consulta ao estafe do atleta, como noticiado pelo site "Goal Brasil" e confirmado pelo ge.
Inicialmente, o Flamengo considerou os valores muito altos e não enviou proposta pelo jogador. Outro motivo para o Rubro-Negro não ter se movimentado é o fato de que Danilo ainda não decidiu se quer retornar ao Brasil. No fim de 2024, o jogador tinha a preferência por continuar na Europa , mas a ideia pode ser reconsiderada.
Enquanto isso, o Rubro-Negro continua mapeando o mercado, mas já tem um alvo preferido e definido, segundo apurou a reportagem. Outro zagueiro é considerado o "plano A", mas o clube ainda esbarra nos números e monta uma estratégia para contratá-lo. O nome é mantido em sigilo pela diretoria, que se cerca para não entrar em leilão.
Um nome avaliado recentemente foi o do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. O argentino de 21 anos foi oferecido ao Flamengo e agradou à diretoria. No entanto, o clube descartou a negociação no momento por causa dos valores. Ele esteve perto do Cruzeiro, que chegou a oferecer perto de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 60 milhões), mas desistiu após complicações com o clube argentino.
Paralelo a isso, Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto tratam com muito carinho a transição do zagueiro João Victor, que está na pré-temporada nos Estados Unidos. Pinçado pelo treinador, o jovem de 18 anos viajou após o Flamengo pedir a liberação da seleção brasileira sub-20. Outro muito elogiado internamente é Iago, de 19 anos e que vai disputar com o Brasil o Sul-Americano Sub-20.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv