Logo Netfla

À espera de chance fora do Flamengo, Jonas está a caminho da Ponte Preta

Campinas é o provável destino do volante Jonas. A Ponte Preta mostrou interesse na situação do jogador e desponta como favorita para ficar com ele. A negociação está adiantada, e a expectativa é que seja concluída nos próximos dias. Após perder espaço no Flamengo, Jonas procura opções no mercado em busca de uma sequência em 2016. O estafe do atleta também analisa outras possibilidades, dentro e fora do Brasil. 

A diretoria da Macaca evita comentar o assunto publicamente, mas admite que Jonas é um dos nomes na lista de pretendidos e que é grande a chance de o negócio vingar. O mais provável é que a transferência seja por empréstimo até o fim da temporada. Com elogios ao possível futuro comandado, o técnico Vinícius Eutrópio abriu as portas do Majestoso para Jonas. 

- É um jogador que está na nossa relação. Não posso dizer se concretizou ou não. Mas (o Jonas) tem muita qualidade. Se realmente acontecer, será um grande reforço para a Ponte - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. 

Jonas Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Jonas será emprestado pelo Flamengo em 2016: Ponte desponta como possível destino (Foto: Ivan Raupp)


Com contrato de quatro anos, Jonas chegou ao Flamengo na última temporada após se destacar pelo Sampaio Correa. O Corinthians também tentou a contratação. Ao longo de 2015, foram 38 jogos, com uma sequência como titular, mas terminou no banco de reservas - marcado por lances fortes dentro de campo, com 12 cartões amarelos e uma expulsão.

VEJA TAMBÉM
> Ponte desafia retrospecto negativo e jejum de oito anos em estreias no Paulista

A contratação do colombiano Gustavo Cuéllar e a ascensão do jovem Ronaldo tiraram ainda mais o espaço de Jonas no elenco de Muricy Ramalho. O jogador, de 24 anos, ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Carioca. Ele estava no banco na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, e também entrou no segundo tempo nos outros amistosos da pré-temporada. A intenção do clube - e também dos representantes do volante - é emprestá-lo para retornar ao Flamengo no futuro em condições de ser mais aproveitado. 

- Estamos estudando o melhor projeto esportivo para ele. Não queremos vender o jogador, e a Ponte Preta é uma das alternativas para empréstimo - afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho. 

Caso realmente feche com a Ponte, Jonas chegará para o setor mais concorrido do grupo alvinegro. Já são seis volantes à disposição de Vinícius Eutrópio: Elton, Marcos Serrato, João Vitor, Renato, Eurico e Ferrugem. Os dois primeiros são os favoritos para iniciar o Paulistão como titulares. A comissão técnica estava satisfeita com as opções para a posição, mas viu em Jonas uma oportunidade de mercado interessante e deu o aval para a diretoria tentar o acerto. 

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana