
A estreia do Flamengo no Carioca de 1986 foi uma festa de gala de Zico. Alheio aos gritos de "bichado" vindos da torcida tricolor, o camisa 10 marcou três gols e comandou um sonoro 4 a 1 sobre o Fluminense. Bebeto completou a goleada, e Leomir fez para o Flu.
Reprodução

No Brasileiro de 1989, o Fla-Flu teve uma goleada com gostinho de saudade para a Nação. Em seu último jogo oficial pelo clube, Zico bateu falta no ângulo de Ricardo Pinto, abrindo uma goleada por 5 a 0. Renato Gaúcho, Luis Carlos, Uidemar e Bujica completaram o placar em Juiz de Fora.
(Foto: Fernando Maia)

Em 1991, o Carioca foi do Mengão. Com o 'Vovô' Júnior comandando uma equipe mesclada, o Flamengo não se intimidou quando Ézio abriu o placar no Maraca. Na volta do intervalo, o aguerrido Uidemar, o oportunista Gaúcho e Zinho comandaram a virada. Mesmo com dois a menos, o Flu diminuiu com Ézio. Mas o Fla se garantiu com o Júnior decretando a vitória 4 a 2.
(Foto:Reprodução/Youtube)

O Flamengo contou com 'forças sobrenaturais' para superar o Fluminense na final da Taça Guanabara de 2001. O Fla abriu o placar com Reinaldo, e Marco Brito igualou no tempo normal. A equipe estava em vantagem nos pênaltis quando Cássio cobrou. O goleiro tricolor Murilo espalmou mas a bola, caprichosamente, fez um efeito e parou na rede, garantindo o 5 a 3.
Reprodução

A arrancada do Flamengo para o título brasileiro de 2009 começou em um Fla-Flu. Contando com um Adriano 'mordido' por declarações de tricolores, o rubro-negro tomou as rédeas no Maracanã e viu o Imperador estufar a rede duas vezes, na vitória por 2 a 0.
Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!

O Carioca de 2010 mostrou como Fla-Flu é imprevisível. O Fluminense abriu 3 a 1 com Alan, Conca, Cássio (Adriano fez para o Fla) e ensaiou gritos de 'olé' na etapa inicial. Mas o panorama mudou. O Flamengo não se intimidou com a expulsão de Álvaro e, logo de cara, marcou com Vagner Love e Kleberson. Na raça, a virada chegou, com dois gols de Adriano garantindo o 5 a 3.
Paulo Wrencher/Lancepress!

A decisão do Carioca de 2017 teve gostinho rubro-negro em jogo quente no Maracanã. Henrique Dourado abriu o placar para os tricolores. Porém, o Flamengo pressionou a zaga rival e, de tanto batalhar, igualou graças ao oportunismo de Guerrero. Com Cavalieri expulso, a equipe sacramentou o título no fôlego de Rodinei, que parou na rede e decretou o 2 a 1.
Jorge Rodrigues/Eleven.
X
Fechar