Zico revela que estará em avião rumo ao Brasil durante a final do Mundial de Clubes

O ano de Zico no Kashima Antlers tem sido de muito trabalho e noites mal dormidas. Desde que voltou ao clube, agora como diretor técnico, no meio do ano passado, ele viu o time conquistar a Liga dos Campeões da Ásia na última temporada, mas cair nas quartas de final em 2019. No Campeonato Japonês o clube terminou em terceiro, mas está nas semifinais da Copa do Imperador, segundo torneio mais importante local. Mas quem vem realmente tirando o sono de Zico é o Flamengo.

- Está sendo um prazer. É gratificante para quem gosta de futebol, poder fazer isso. Porque eu, sem dúvida, tempos atrás não acordaria de madrugada para ver futebol. Agora, com o time do Flamengo jogando dessa maneira que estava, eu acordei às quatro horas da manhã .
Zico revela noites em claro para ver o Flamengo direto do Japão — Foto: Reprodução TV

Zico revela noites em claro para ver o Flamengo direto do Japão — Foto: Reprodução TV

+ Globo, SporTV e GloboEsporte.com transmitem Flamengo x Al Hilal, nesta terça, às 14h30

Alguns do principais jogos do Flamengo no ano foram de madrugada para quem está do outro lado do mundo. A boa fase do clube, além de partidas importantes de Libertadores e do Brasileirão, fizeram o maior ídolo rubro-negro redescobrir seu lado de torcedor fanático.

- Jogos que o Flamengo jogava quatro horas da tarde eu fazia a mesma coisa. De noite, alguns jogos, às 21h40 também. Nosso treino aqui é de manhã, então eu levava o telefone para o campo e ficava ali acompanhando - disse Zico.

Mas a disputa da semifinal da Copa do Imperador pelo Kashima, em 21 de dezembro, pode fazer o Galinho não assistir à final do Mundial de Clubes, que será realizada no mesmo dia. Tão logo que a partida do time japonês terminar, Zico viajará para o Brasil. Então, é provável que esteja no avião durante a possível reedição de Flamengo e Liverpool - que ainda jogam a semifinal.

- Nosso jogo semifinal aqui em Kashima é dia 21, às duas horas da tarde, e o meu voo sai justamente às 11h (horário local). Às vezes no avião passa coisas ao vivo, hoje em dia. Tomara que esteja passando essa final ao vivo. Aí eu vou poder ver. Senão já viu. Doze horas de sofrimento - revelou o Galinho.

Zico no mundial de 1981 — Foto: Masahide Tomikoshi / TOMIKOSHI PHOTOGRAPHY / Divulgação

Zico no mundial de 1981 — Foto: Masahide Tomikoshi / TOMIKOSHI PHOTOGRAPHY / Divulgação

O Flamengo de 2019 vai acumulando títulos, recordes. Foi um ano de grandes públicos também, muita alegria e de uma trilha sonora que uniu gerações. A turma de dezembro de 81 esteve no grito da torcida e depois de muito tempo deixou de ser um peso para se tornar inspiração.

Zico revela que não quer ficar eternizado como uma única geração que venceu no clube:

- Nós abrimos as portas, abrimos caminhos e tem muita coisa. A gente gerou muito problema para quem veio depois. Porque ganhamos e fica sempre aquela pressão em cima de gente nova. Então, o que a gente quer é o quê? Ver a torcida do Flamengo feliz. Eu sou torcedor do Flamengo, e eu quero estar feliz, sorrir, brincar, sacanear. Eu quero é isso.

Essa semana, no Catar, novas páginas serão escritas, novas imagens serão adicionadas ao arquivo rubro-negro. E mesmo o torcedor que estiver longe, ou dentro de um avião, vai jogar junto novamente. Se avançarem em seus jogos de semifinal, Flamengo e Liverpool podem se reencontrar na final, no próximo sábado, dia 21, no Estádio Khalifa International.

Fonte: Globo Esporte