"Foi o Flamengo ganhar e as coisas mudaram", disse Zico sobre a importância dada pelos times brasileiros à Libertadores e ao Mundial de Clubes

Nesta segunda-feira (13), o Flamengo completa 40 anos do título do Mundial de Clubes de 1981, quando venceu o Liverpool , por 3 a 0, em Tóquio.

Em entrevista ao site The Player's Tribune , Zico falou sobre a conquista. Segundo o eterno ídolo rubro-negro, as competições internacionais eram pouco valorizadas até o título dos cariocas.

"A importância do Flamengo? Antes de 1980, ninguém ligava para Brasileiro. Antes de 1981, ninguém ligava para Libertadores e muito menos para Mundial. Foi o Flamengo ganhar e as coisas mudaram ", afirmou.

Zico também destacou que a comissão técnica sabia exatamente como o Liverpool atuava.

Por isso, ele combinou com o centroavante Nunes as jogadas que culminaram no primeiro e terceiro gols.

"Se eles vinham com tudo, eu combinei com o Nunes que era pra ele ficar esperto, que eu ia lançar. Eles fazem a linha, eu meto a bola, e o Nunes entra sozinho ", revelou.

"O primeiro gol eu lanço por cima, Nunes bota para dentro na saída do goleiro. No terceiro, eu nem olho . Já sabendo que os zagueiros estariam em linha, lanço o Nunes por baixo", explicou.

O Flamengo teve a chance de conquistar o bi Mundial em 2019.

Na ocasião, os rubro-negros reencontraram o Liverpool, em Abu Dhabi, mas acabaram derrotados por 1 a 0, na prorrogação.