Jorge Jesus chegou ao Brasil na metade do ano e, em pouco tempo, conseguiu conquistar a torcida do Flamengo. Com somente duas derrotas sofridas e os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o português se tornou um dos nomes mais exaltados pelos rubro-negros.
Para alguns fora do Brasil, porém, esse sucesso do português não é uma surpresa. Em entrevista ao Esporte Interativo após o empate do Valencia com o Chelsea pela Champions League, o zagueiro Gabriel Paulista revelou os elogios que os ex-comandados do treinador Rodrigo, Garay e Gonçalo Guedes fizeram a ele e disse que torcerá pelo Fla no Mundial.
“A gente acompanhou aqui. Na verdade, a gente jogou contra o Betis e, na volta, a gente conseguiu ver o primeiro tempo e, depois, cada jogador viu em casa. Eu assisti, acompanhei todo o jogo. E, claro, a gente é brasileiro, torce para o nosso país. Então, fiquei muito feliz com a conquista do Flamengo. Mereceu. Mereceu ser campeão da Libertadores, brasileiro, muito merecido”, disse o defensor.
“Dar os parabéns a um treinador, também, que no início foi bastante criticado. É um treinador europeu, que é um treinador de muito respeito. O Rodrigo já trabalhou com ele e falou que foi um dos melhores treinadores que ele já trabalhou. Gonçalo Guedes e Garay, também. Então, todos os jogadores que já trabalharam falam muito bem do treinador. Então, fiquei muito feliz. Na Seleção, pude estar com o Filipe Luís, o Rafinha, eu conheci, também. São jogadores que merecem muito. E vou estar torcendo por eles, também, no Mundial”, completou.
Saiba mais!
Crédito da foto: Paula Reis/Flamengo