Em entrevista na zona mista após o empate contra o São Paulo , na noite deste sábado, 17, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino , se pronunciou sobre as negociações com o Flamengo , que tem interesse no jogador desde o início da janela de transferências.
O defensor demonstrou vontade em jogar pelo Rubro-Negro , mas ressaltou que, enquanto não houver definição, vai seguir focado no Massa Bruta .
- As pessoas que controlam minha carreira, minha irmã e meu staf, sabem da minha vontade. Os times também sabem da minha vontade e do que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso eu vou estar honrando e jogando pelo Red Bull Bragantino.
- Eu respeito muito a camisa do Bragantino e vou honrar até o final. Enquanto eu tiver contrato e nada estiver resolvido eu vou jogar e dar meu sangue. Não vou desmerecer o clube em nenhum momento por causa disso. Me deu oportunidade como poucos clubes me dariam.
As negociações começaram ainda no ano passado. O ge apurou nos últimos dias que o clube paulista pede um valor entre 8,5 e 9 milhões de euros por Léo Ortiz, mas o Flamengo quer pagar menos.
O capitão do Massa Bruta comentou ainda que acompanhou o início das conversas com o Fla, mas que precisou focar nos jogos quando a temporada começou, em janeiro.
- Eu sei que as coisas estão andando. Eu dei um passo atrás a partir do momento que os jogos começaram, por que eu preciso focar só nisso. Não dá para ficar me distraindo com outras coisas. E o comprometimento sempre vai ser com o clube que eu estou jogando.
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, 20, quando faz a partida de ida da segunda fase da pré-Libertadores, contra o Águilas Doradas, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.
Pelo Campeonato Paulista, o Braga visita o Ituano no próximo sábado, 24, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.