Willian Arão pega gancho por expulsão e desfalca Flamengo por mais um jogo na Libertadores

O volante Willian Arão foi julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol pela expulsão contra o Independiente del Valle, na Recopa Sul-Americana, e pegou gancho de dois jogos de suspensão. Com isso, o volante desfalca o Flamengo na próxima rodada da Libertadores, contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Como já cumpriu um jogo de suspensão contra o Junior Barranquilla, na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o volante só precisa estar ausente de mais um jogo. O retorno deve acontecer contra o Independiente del Valle, no próximo dia 25.

Arão não tem direito a apelação no julgamento e também foi multado em 3 mil dólares.

O jogador foi denunciado pela unidade disciplinar da Conmebol por causa da expulsão no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. Ele foi enquadrado por praticar "jogo brusco grave, o qual é produzido mediante o emprego desmedido da força, podendo colocar em perigo a integridade física de um adversário na qual o infrator empregue força excessiva ou atue com brutalidade".

O árbitro argentino Fernando Rapallini relatou que Arão "acertou o jogador adversário na altura do peito, estando a bola em jogo entre ambos". A expulsão foi com a intervenção do VAR. A infração prevê no mínimo uma partida de suspensão.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade