Wesley projeta Mundial no Flamengo, mas não descarta saída e despista sobre propostas

Um dos principais objetivos do Flamengo na janela de início de ano é arrecadar recursos com vendas de jogadores. Neste cenário, Wesley é um dos que podem render bom dinheiro aos cofres rubro-negros. A expectativa é de que haja propostas pelo lateral-direito.

Ele tem recebido sondagens, mas desconversou sobre o futuro em entrevista no sábado, antes do Jogo das Estrelas, no Maracanã. O lateral marcou dois gols na tradicional partida de fim de ano de Zico.

- Quero jogar pelo Flamengo o Super Mundial. Meu sonho também é ir lá para fora. Se for para ir agora vou estar muito feliz, se eu ficar vou estar muito feliz também. Minha expectativa é que eu vá jogar o Super Mundial, só que quem decide é o Flamengo e os meus empresários - disse Wesley.

- (Chegou alguma coisa?) Não posso falar - completou ele, afastando-se dos jornalistas.

Wesley, do Flamengo, no Jogo das Estrelas — Foto: Reprodução/Instagram

Wesley por pouco não se transferiu para a Itália na última janela, em agosto deste ano. Ele recebeu uma proposta da Atalanta de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões na época), mas a negociação melou. Antes, em julho, o Flamengo havia recusado proposta de 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) do Bornemouth, da Inglaterra.

Depois de o negócio não se concretizar, o jogador de 21 anos ganhou espaço com o técnico Filipe Luís e terminou a temporada em alta, sendo eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. Agora, o Flamengo acredita que pode fazer mais dinheiro com Wesley e mira uma venda de pelo menos 25 milhões de euros.

Não se sabe, porém, se uma proposta nestes termos chegaria agora. A janela de inverno da Europa (início do ano) geralmente é menos aquecida, e os clubes investem mais no mercado no segundo semestre. Caso Wesley continue no Flamengo , há ainda a possibilidade de a diretoria aceitar negociar o jogador somente após sua participação no Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos.

O lateral-direito também agradeceu a David Luiz. O zagueiro não terá o contrato renovado pelo Flamengo e disse aos jornalistas no Maracanã que ficou chateado com a forma como a diretoria eleita conduziu sua situação . Wesley destacou a importância do colega no seu desenvolvimento.

- O David Luiz me ajudou bastante. É um cara que era um líder do grupo, pela história que ele tem, pela carreira, então ele ajudava todo mundo, principalmente os garotos da base e até os mais velhos também. Ele passa bastante dica, e a ausência dele todo mundo vai sentir, porque era um cara de grupo, um cara que ajudava todo mundo - concluiu Wesley.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte