Bruno Henrique foi eleito o rei da Supercopa do Brasil , mas Wesley também saiu de campo como um dos melhores do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo, no Mangueirão. Com apenas 21 anos, o lateral-direito chegou a cinco títulos no profissional, sendo dois deles como titular e protagonista: a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa 2025.
No clássico, Wesley cruzou bola perigosa no início, fez jogada linda deixando Alex Telles no chão e tirou bola importante na área. Na defesa, deu bote preciso em Matheus Martins e foi muito seguro. Em entrevista na saída, o lateral comemorou a atuação e o título:
— Estou trabalhando para isso, para que eu evolua sempre, para que minhas tomadas de decisões sejam ainda melhores. O Filipe (Luís) tem me ajudando bastante, os meus companheiros também, e nada melhor do que começar o ano com o pé direito, sendo campeão. Isso motiva o grupo, que está unido, todo mundo feliz. Clima está leve, que seja assim até o final do ano a gente levante mais títulos.
Eleito melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro, Wesley já foi apontado como um dos laterais mais promissores do mundo pelo Observatório do Futebol (CIES Football) no ano passado e vem recebendo diversas propostas de clubes europeus: do Everton e do Aston Villa (Inglaterra); do Milan (Itália), e mais recentemente do Zenit (Rússia).
O jovem só ainda não concretizou a previsão interna do Flamengo de chegar à seleção brasileira, mas a expectativa é que ele apareça na convocação para a próxima data Fifa, em março. Com tantos holofotes, o técnico Filipe Luís fez uma projeção para Wesley depois do Mundial de Clubes no meio do ano:
— É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. O Dorival (Júnior) estava aí, né? Mais um que vai sair (convocado) na data Fifa (risos).
Cria do Ninho do Urubu, Wesley subiu para o profissional em 2021 e chegou a 113 jogos no time principal, com dois gols, quatro assistências e cinco títulos: duas Copas do Brasil, uma Supercopa, uma Libertadores e um Carioca.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv