Wallace Yan se despede do Flamengo após derrota para o Bangu

Wallace Yan se despediu do Flamengo após a derrota do time sub-20 para o Bangu, em uma partida marcada por emoções intensas. A despedida ocorreu sem autorização oficial do clube para entrevistas, mas o jogador expressou seus sentimentos em um momento de choro e frustração, devido à sua recente venda ao Bragantino.

A transferência de Wallace para o Bragantino foi confirmada por um valor de cerca de 10 milhões de euros, equivalentes a R$ 62 milhões. O Flamengo manteve uma porcentagem dos direitos do atleta. Ao longo de sua trajetória no clube, que incluiu altos e baixos, Wallace teve um desempenho abaixo das expectativas nas últimas atuações, com falhas em momentos decisivos, como um pênalti perdido na Copa do Brasil.

Em sua despedida, Wallace disse: “Chego até aqui com o coração em paz e a certeza de que trilhei um bom caminho. Deixei muito de mim e levo mais ainda de todos os meus colegas que contribuíram com o meu crescimento.”

O zagueiro Pablo Lúcio também comentou sobre a saída do colega, afirmando: “É um grande jogador, que faz a diferença, e toda a nossa equipe deseja tudo de bom para ele e que ele tenha muito sucesso na carreira. Vai deixar saudades.”

Na última temporada, Wallace Yan participou de 33 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com 4 assistências, e teve um papel importante nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.