Logo Netfla

VP do Flamengo explica saída durante mediação com famílias das vítimas do incêndio no Ninho

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, deixou a audiência de mediação com os familiares das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, a qual foi proposta pelo clube da Gávea, antes do fim. A atitude do dirigente foi uma das que desagradaram os familiares, que demonstraram a insatisfação com a postura do clube ao final do encontro e também declararam que não chegaram a um acordo quantos às indenizações nesta quinta-feira.

Ao portal "Coluna do Flamengo", Rodrigo Dunshee deu sua posição, afirmando que, apesar de não estar entre os responsáveis pelo processo, foi ao Tribunal de Justiça prestar sua solidariedade e por entender que seria importante ter um representante da diretoria, mas deixou a audiência ainda em andamento por não fazer parte do processo de mediação.

- Além de ser vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, eu tenho minha vida, meus afazeres. Mas tem várias frentes que eu tenho trabalhado em prol do Flamengo. Eu fui ao Ministério Público por conta própria. O clube contratou um advogado para representar, não era para eu ter ido. Mas eu entendi que tinha que ter alguém da diretoria do Flamengo presente. Então fui, fiz o meu discurso, prestei solidariedade. Quando eu estava falando, esclareci: “Eu vim aqui prestar solidariedade e recepcionar vocês, pois foram convidados por nós. Mas tenho compromissos”. Eu não sou o advogado desse processo. Eu fui prestar solidariedade às famílias junto com o desembargador, que também esteve presente, esclareceu como funcionava mas depois foi embora. Foi embora porque ele não é o responsável, não é mediador. Ele não é parte daquilo, assim como eu também não sou - afirmou Dunshee, antes de seguir e citar o motivo do presidente Rodolfo Landim não ter comparecido:

- Quanto aos que estão chateados, eu entendo. Mas eu prestei esclarecimento de forma clara, e ainda estendi um pouco mais (a participação). Depois que acabou essa parte de pré-mediação, eu fui embora. Não sou parte disso. O Landim também não foi porque ele não tem nada a ver com isso. A gente não é parte integrante da mediação. Ele está envolvido por ser presidente do clube, pois é quem vai assinar o cheque, pagar às famílias… eu expliquei isso na pré-mediação. A verdade é que o Flamengo tentou fazer o seu melhor, mas querem uma solução para ontem.

Rodrigo Dunshee de Abranches

Rodrigo Dunshee é o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo (Foto: arquivo pessoal)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
GrêmioGrêmio
Qua 23/10 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana