Depois do histórico clássico entre Flamengo e Vasco, pintou a dúvida: qual foi o melhor jogo do futebol brasileiro em 2019 até agora? Quem vai dar a resposta é você. Veja as principais partidas e VOTE AQUI!
13 de novembro - Flamengo 4 x 4 Vasco (Brasileirão)
O jogo da 34ª rodada foi épico. O jogo terminou empatado, mas o Flamengo ficou na frente do placar duas vezes. O Vasco, outras duas. O gol que decretou o 4 a 4 só saiu aos 47 minutos do segundo tempo. O clássico foi tão grande, que não terminou com o apito final. Teve confusão, provocação e até joelhada de dirigente em jogador.
23 de outubro - Flamengo 5 x 0 Grêmio (Libertadores)
Esse jogo aconteceu há menos de um mês, mas já entrou para a história da Copa Libertadores. No jogo de volta da semifinal, o Flamengo enfiou uma goleada impiedosa no Grêmio e carimbou a vaga para a grande decisão. Rodrigo Caio, Gabriel (duas vezes), Bruno Henrique e Pablo Marí anotaram os gols.
27 de agosto - Palmeiras 1 x 2 Grêmio (Libertadores)
Esse jogo foi o começo do fim de mais uma era Felipão no Palmeiras. E foi uma das grandes viradas da temporada, que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores. Depois de perder em casa, o Tricolor saiu atrás também no jogo de volta, mas fez valer o apelido de Imortal. Destaque para a grande atuação de Everton, que fez um gol e deu outro para Alisson.
4 de agosto - Santos 6 x 1 Goiás (Brasileirão)
Este foi o auge do Santos, que liderou o Brasileirão por algumas rodadas. Para além do resultado e do desempenho, vale muito pela beleza de alguns dos gols. Dos pés calibrados de Sánchez e Soteldo ao oportunismo de Sasha. Vale a pena ver de novo.
14 de julho - Flamengo 6 x 1 Goiás (Brasileirão)
Esse jogo explica por que o Flamengo tem o trio ofensivo mais temido do Brasil. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta arrasaram o Goiás em uma tarde de gala no Maracanã. Tanto que o goleiro Tadeu foi considerado o melhor jogador do time na partida, mesmo levando seis gols.
5 de junho - Cruzeiro 2 x 2 Fluminense (Copa do Brasil)
Quem levou a vaga foi o Cruzeiro, mas o brilho especial da partida ficou com o Fluminense. Mais precisamente, com uma joia que estava nascendo: João Pedro. Em jogo que mexeu com os ânimos das duas torcidas, o garoto tirou da cartola um gol de bicicleta no último lance do jogo. Nos pênaltis, deu Raposa.
18 de maio - Palmeiras 4 x 0 Santos (Brasileirão)
Avassalador, o Verdão não tomou conhecimento do rival no jogo válido pela 5ª rodada da competição, no Pacaembu. O começo foi arrasador, com dois gols nos primeiros 18 minutos, e o time não tirou o pé até o fim da partida, já que Hyoran fechou o placar aos 42 do segundo tempo. Gustavo Gómez, Deyverson e Raphael Veiga também balançaram a rede.
5 de maio - Grêmio 4 x 5 Fluminense (Brasileirão)
Essa foi a virada mais empolgante de todo o Campeonato Brasileiro até agora. Depois de levar 3 a 0 em 21 minutos, fora de casa, o Fluminense conseguiu a reação e fechou o placar em incríveis 5 a 4.
8 de abril - Santos 1 x 0 Corinthians (Paulistão)
O Santos caiu na semifinal nos pênaltis, mas, ao mesmo tempo, fez um dos melhores jogos na temporada. Em uma das partidas de afirmação de Sampaoli no ano, o Peixe amassou o Corinthians, que quase não conseguiu se segurar. A ponto de a torcida santista aplaudir o time de pé, mesmo com o gosto amargo da eliminação.