Depois de muitas dificuldades , o avião do Flamengo com os jogadores João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz decolou de Manaus rumo a Guayaquil, no Equador, por volta das 13h. Eles vão completar a lista de relacionados para o jogo contra o Barcelona, às 19h15 (de Brasília), pela Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/X/5/RLlAwpQZSExoNUynIOCA/joao-lucas-fla.jpg)
João Lucas, lateral-direito do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A duração da viagem é de cerca de três horas. Desta forma, os jogadores vão chegar a Guayaquil a cerca de três horas de a bola rolar.
João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz saíram de Goiânia por volta das 21h da noite de segunda-feira, com uma escala em Manaus para abastecimento e trâmites burocráticos. Depois de partiram, precisaram retornar por falta de autorização para sobrevoar o espaço aéreo o Peru .
Os atletas descansaram em um hotel da capital do Amazonas e retornaram ao aeroporto na manhã desta terça. O mesmo avião será utilizado para levar do Equador para o Brasil os sete jogadores que testaram positivo para Covid-19, além do médico Marcio Tannure e de Juan, integrante da comissão técnica.
A lista completa dos que testaram positivo no Equador:
- Bruno Henrique
- Isla
- Diego
- Filipe Luís
- Michael
- Matheuzinho
- Vitinho
- Marcio Tannure (médico)
- Juan (auxiliar)