Volta ao Brasil? Jorge Jesus afirma que treinará equipe fora de Portugal

Sem clube desde que deixou o Benfica, Jorge Jesus já tem alguns planos para voltar as atividades. De acordo com o treinador, uma coisa é certa: o destino não será Portugal. Além disso, durante fala em um fórum de treinadores, o Mister lembrou propostas do Brasil e foi enigmático sobre um possível retorno.

Análise: Frase de Paulo Sousa ajuda a entender Flamengo ainda longe do ideal

— Liga Portuguesa? De momento não, de certeza que vou voltar a Portugal mas a próxima tarefa será fora. Brasil? As minhas propostas de trabalho, desde que saí do Benfica, foram pensadas e rejeitadas. Só quero começar a pensar nisso a partir de maio, junho — declarou Jesus num Fórum da associação portuguesa de treinadores de futebol (ANTF).

Além disso, Jesus também aproveitou para comentar sobre a grande parcela de técnicos portugueses no futebol brasileiro. Ao todo, serão cinco no início do Brasileirão: Abel Ferreira, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Luis Castro, que está prestes a ser anunciado.

— O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me deixa orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português — avaliou.

Após sair do Benfica, o ídolo conversou com o Atlético-MG e o Corinthians para uma possível volta ao Brasil. No entanto, nenhuma das duas negociações avançou.

Fonte: Extra