Durante a sua passagem no Flamengo , Renato Gaúcho foi um dos responsáveis por recuperar o futebol de Michael . O atacante chegou à Gávea após se destacar pelo Goiás em 2019 , mas demorou para engrenar no Rubro-Negro. E o ex-treinador do clube contou um forte bastidor envolvendo o jogador que até então ninguém sabia.

Em entrevista ao podcast Charla , Renato revelou o que Michael disse ter ouvido de um antigo treinador do clube, antes da sua chegada à Gávea. Mas não citou qual exatamente.

E o ex-atacante disse como recuperou o futebol do atacante, que depois foi vendido ao Al Hilal - que posteriormente o "revendeu" aos cariocas.

"Eu não vou falar o nome do treinador, mas ele (Michael) me falou. O treinador fala assim para ele: 'Cara, é muito burro! Você não pode estar nesse grupo do Flamengo, você não consegue pensar, Você não pode estar aqui!'. Quando eu cheguei no Flamengo, eu ajudei e recuperei ele. Ele jogou muito! Eu tentei levar ele para o Grêmio, mas aí gritou o poder aquisitivo", disse.

"Ele estava em depressão na época. Tudo é você conversar com o jogador, passar para ele a experiência, confiança, passar tudo. Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar o cara para cima! É o que eu faço com os meus jogadores. É tentar recuperar os caras. Hoje eu não tenho um inimigo no futebol. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo porque tinha talento."

Em 2021 , Michael, inclusive, teve a sua melhor temporada como profissional. Foram 62 jogos, com 19 gols e 10 assistências.

E o atacante, hoje com 28 anos, segue prestigiado no Flamengo. Em 2025 , são cinco jogos disputados e ainda um gol e uma assistência.

Próximos jogos do Flamengo: