Abrir mais reações

Promessas do futebol brasileiro e possivelmente o futuro do ataque da seleção brasileira , Endrick e Vitor Roque já estão negociados, respectivamente, com Real Madrid e Barcelona . No entanto, um treinador europeu com passagem pelo Brasil vê a necessidade da evolução de tática de ambos ao chegarem na Europa.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca , Vítor Pereira, que trabalhou em Corinthians e Flamengo , chamou a dupla de 'especial', mas destacou as diferenças do esporte praticado em solo brasileiro e no europeu.

"Os dois são jogadores especiais, mas que precisam de tempo. Necessitam trabalhar taticamente, porque vêm do Brasil meio 'selvagens', se é que me entendem. Eles têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra, na Europa."

Em seguida, VP, que está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro Carioca ainda no primeiro semestre de 2023, vê Endrick sem 'bagagem tática', enquanto enxerga o atacante do Athletico-PR mais preparado para o que irá encontrar na Espanha.

"Endrick muitas vezes não joga no Palmeiras porque lhe falta essa bagagem tática para entender melhor o jogo. Vitor Roque, por sua vez, está mais preparado. Jogava com mais frequência e hoje está mais pronto que o Endrick. Mas ambos, claro, precisam de tempo e carinho para que coloquem seu talento para funcionar", completou.

A passagem de Vítor Pereira no Brasil

Em 2022, Vítor Pereira chegou ao Brasil para a primeira passagem no futebol local. Sob o comando do Corinthians, foram 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, obtendo um aproveitamento de 41%. A saída do Timão foi conturbada, já que decidiu não renovar alegando um problema familiar com a sogra e, pouco tempo depois, acertou com o Flamengo.

Na chegada ao clube carioca, bastante expectativa após o Rubro-Negro ter conquistado a Copa do Brasil , em cima do próprio português, e a CONMEBOL Libertadores . No entanto, uma sequência de vexames, como a queda na semifinal do Mundial de Clubes e os vices da Supercopa do Brasil , CONMEBOL Recopa e Campeonato Carioca , sendo demitido após somente 18 jogos, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57% .