Viralizou: Gregore, o pitbull, Gol do Gabigol após 14 jogos e expulsão relâmpago de Rafa Silva

Reta final de Campeonato Brasileiro, com disputas ferrenhas na parte de cima e de baixo da tabela, é entretenimento puro. A 31ª rodada teve boa parte dos seus jogos realizados neste sábado, por causa das eleições no domingo, garantindo uma alta dose de emoção.

Tudo isso, claro, vai parar nas redes, seja em forma de memes, comemorações, promessas, desabafos, hates... Enfim, pra você não perder nada, o ge traz aqui tudo o que viralizou nas oito partidas realizadas.

Botafogo x Bragantino — Foto: Joisel Amaral/AGIF

A super tarde/noite de sábado teve Gabigol voltando a marcar após 14 jogos de jejum, vitória do líder Botafogo com gol no fim da partida de Gregore, o pitbull, expulsão com menos de 20 segundos (😯) complicando a vida do Cruzeiro e até jogador suspenso dando uma de puxador de torcida na arquibancada. Quem fosse esse? Vai ter que ler até o fim pra saber!

A vitória que fez o Botafogo abrir três pontos do Palmeiras na liderança do Brasileiro está na conta dele: Gregore. Com seu primeiro gol com a camisa alvinegra, o Pitbull garantiu o placar de 1 a 0 sobre Bragantino, fora de casa.

Os agradecimentos da torcida botafoguense vieram por meio das redes, das mais diversas maneiras. Muita gente dizendo que o gol foi muito merecido, pelo que o jogador vinha mostrando e tal, mas teve gente revelando seus mais profundos desejos 👀

O jejum não foi grande, foi enorme. De acordo com o Espião Estatístico, foram 752 minutos sem gols do artilheiro, o maior jejum dele com a camisa rubro-negra. Gabigol desencantou, de pênalti, na vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Juventude, no Maracanã.

Como a galera não perde tempo nem quando a coisa dá certo, teve gozação com o fim do jejum de Gabigol.

Mas até o gol sair... deu trabalho. Nas redes, a torcida reclamava da "solidariedade" dos jogadores do Flamengo com Gabigol e dos impedimentos do atacante. Ainda bem que saiu o gol, viu, porque o hate tava grande.

Na cara não...

Também no jogo Flamengo x Juventude, além da derrota, o técnico Jair Ventura ainda saiu com uma baita dor de cabeça. O lateral-direito Ewerton foi dar aquela espanada pra lateral, só que a bola foi direto na cara do professor Jair.

Depois da bolada, o coice 🫠. Já no fim da noite, o Juventude anunciou a demissão de Jair Ventura. O que será que doeu mais?

E não é que esse Flamengo x Juventude rendeu? 👶

No fim da partida, o atacante Nenê foi acionado, mas não passou nem cinco minutos em campo. O camisa 10 reclamou da falta e recebeu o primeiro amarelo, mas continuou insistindo e levou o segundo, sendo expulso.

Não satisfeito, armou uma confusão e demorou para deixar o campo. Ele queria que o árbitro chamasse o VAR pra corrigir a expulsão. Não teve conversa. Em clima de festa com a vitória, a torcida do Flamengo não perdoou. Homenageou o adversário com uma canção bem conhecida.

Nas redes, a torcida também não perdoou.

O atacante Rafa Silva não entrava em campo há quatro meses, mas seu retorno aos gramados durou menos de 20 segundos. O cronômetro de Athlético-PR x Cruzeiro marcava 3 segundos quando ele agrediu o zagueiro Kaique Rocha na saída de bola. Aos 17 segundos, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o jogador cruzeirense.

A turma nas redes foi à loucura com a atitude do jogador, que comprometeu a partida do time do técnico Fernando Diniz e foi decisiva para a derrota por 3 a 0, na Ligga Arena. Se falou de tudo, desde um possível esquema de apostas até insatisfação do elenco com problemas internos. Difícil a situação do Cruzeiro em 2024...

Mas também teve gente falando sobre um certo pacto...💀

Sim, O Pacto!

Torcida do Athletico — Foto: Divulgação/Athletico

Deu o que falar o vídeo publicado pelo Athletico-PR nas redes sociais para convocar os torcedores a apoiar o time na luta contra o rebaixamento. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, não tinha como deixar de resgatar O Pacto.

Que jogo foi Palmeiras 2 a 2 Fortaleza! O Verdão esteve na frente duas vezes, com dois gols de pênalti, mas o Laion foi buscar o empate. Em se tratando de Brasileiro, porém, se não tiver polêmica de arbitragem, não tem graça né? Nem o VAR dá um jeito nisso, gente.

Os dois pênaltis marcados para o Palmeiras foram contestados nas redes. E aí, o que você achou, o árbitro de campo Ramon Abatti Abel acertou nos dois, em um só ou errou em ambos?

A turma nas redes desceu o pau...

...mas também se dividiu:

O movimentado jogo, porém, também teve momento histórico. Raphael Veiga marcou o seu gol de número 100 com a camisa do Palmeiras, com direito a comemoração especial. Ele pegou a bandeira de escanteio com o escudo do Verdão, levantou para a torcida, posou para foto de Estevão e ainda beijou a flâmula antes de sair. Sabe comemorar o Veiga, dá só uma olhada ⤵️

Um dilúvio caiu em Belo Horizonte no sábado à noite, complicando a situação do gramado da Arena MRV. Foi difícil jogar futebol, mas o Internacional conseguiu se dar melhor fora de casa, vencendo os reservas do Atlético-MG por 3 a 1.

Saldo da partida: o técnico do Galo, Gabriel Milito, caiu. Calma, ele não foi demitido. Ele sofreu uma queda mesmo, durante o jogo, quando tentou pegar a bola para o time repor rápido e derrapou na poça de água. Olha só...

Dia difícil para os treinadores, hein? Jair Ventura levou bolada no rosto e foi demitido, Milito sofreu uma queda... Bem que falam por aí que vida de técnico no Brasil não é fácil.

Voltando ao jogo, os internautas trabalharam bem melhor que a drenagem da Arena MRV e transformaram as condições do gramado em meme rapidamente.

"Comprem o Bernabei!"

Foi o apelo da torcida do Inter após a vitória sobre o Atlético-MG. O nome do lateral-esquerdo foi parar nos trendings após ser o melhor jogador em campo na partida. Ele simplesmente esteve envolvido nos três gols do Colorado: sofreu um pênalti, fez o gol dele e ainda deu assistência.

A torcida colorada colocou a boca no trombone e nas redes, EXIGINDO a compra do argentino, que está emprestado pelo Celtic até o fim deste ano. A direção do Inter está pensando no assunto...

Quando o cara é ídolo, o cara é ídolo. Suspenso, de fora do confronto entre Vitória e Fluminense... opa, de fora? Que nada. O zagueiro Wagner Leonardo só não pôde entrar em campo, mas ele foi ao Barradão, sim. Antes da partida começar, as câmeras do Premiere registraram o jogador tirando uma de puxador de torcida, levantando a galera no estádio.

A torcida do Vitória foi à loucura, claro, também nas redes.

O gesto do zagueirão do Vitória despertou ciúmes nos adversários... Diz aí, o ídolo do teu time já fez algo parecido?

Conta aí, como foi acompanhar a partida no meio da torcida, Wagner?

Foi um triunfo duro, que só veio nos acréscimos do segundo tempo, mas muito importante do Vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Graças ao resultado, o time baiano encostou no adversário na tabela: tem 35 pontos, contra 36 dos tricolores. É a difícil luta contra o rebaixamento pegando fogo na reta final do Brasileirão!

O gol do Vitória no fim do jogo, de pênalti, causou polêmica nas redes e levou o zagueiro Manoel para os trendings. A torcida do Flu não sabia se criticava mais o defensor do próprio time ou o árbitro.

Veja o lance, tire suas conclusões e depois confira as reclamações dos tricolores.

Se alguém achar, avise ao zagueiro do São Paulo, que ele tá procurando até agora. A falha do defensor no gol de Felipe Vizeu, no empate em 1 a 1 com o Criciúma, causou a ira da torcida do Tricolor e a diversão das redes (perdão, mas foi real), graças aos memes bastante criativos que circularam.

A partida teve o seu momento "dá nele bola!", logo no comecinho.

Paulo Andrade não estava escalado para o jogo do São Paulo, mas esse lance aqui do Jamal Lewis merece o resgate do bordão. Pelas reações nas redes, a torcida tricolor #nãocurtiu.

Para finalizar... simplesmente o ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon, e o ex-lutador de MMA Minotauro apareceram na concentração do Grêmio antes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

Nas redes, a torcida, assim como você neste exato momento, tentou responder à pergunta: o que esses dois estavam fazendo lá?

Sobrou até para o professor Renato Gaúcho...

Fonte: Globo Esporte