O título carioca do Fluminense deixou Vinicius Junior com o coração dividido, já que seu ex-colega de Real Madrid Marcelo levantou sua primeira taça no retorno ao tricolor, mas com goleada por 4 a 1 na final sobre o Flamengo , clube que o revelou e pelo qual é torcedor desde criança.
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid contra o Chelsea — Foto: Albert Gea/Reuters
Após brilhar na vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea , pelas quartas de final da Champions League, Vinicius Junior brincou sobre o duelo de sentimentos na final do Carioca. E mostrou que, no fim, a amizade fala mais alto.
- Dei parabéns para o Marcelo, que voltou para o Brasil, para a casa dele, depois de tanto tempo. A gente fica feliz com as conquistas dos amigos, uma pena que foi contra o Flamengo. Não fiquei tão feliz assim, mas feliz pelo Marcelo - disse Vinicius Junior em entrevista ao canal TNT Sports.
Com participação nos dois gols do jogo, de Benzema e Asensio, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida no Santiago Bernabéu . De longe, Vinicius Junior acompanha o futebol nacional, e já acompanha um futuro colega de time, o garoto Endrick, atacante de 16 anos que foi campeão paulista pelo Palmeiras, marcando na decisão contra o Água Santa.
- Tenho um carinho muito grande pelo Endrick, sempre estou torcendo por ele. Fiquei muito feliz por ele ter feito gol na final (do Paulista). Estamos esperando ele aqui em breve - afirmou.