A seleção do Uruguai tem quatro jogadores do Flamengo na disputa da Copa América . Mesmo com o foco na competição continental, o lateral-esquerdo Viña mostrou que é possível ter tempo para acompanhar o desempenho da equipe rubro-negra no Brasileirão.

"Temos que parabenizar a equipe que está na liderança (do Campeonato Brasileiro) isolada. São muitos jogos, tem muita gente fora, jogadores machucados e ainda assim o time está fazendo um grande trabalho", disse, em zona mista, após a vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos, que classificou os uruguaios às quartas de final na liderança do grupo .

Além de Viña, estão na seleção uruguaia os meios-campistas Arrascaeta e De La Cruz e o lateral-direito Varela. O time ainda tinha outro desfalque por conta da competição: o volante Pulgar, que foi eliminado na primeira fase com o Chile e já pode retornar. Mesmo com tantos atletas fora, além, por exemplo, da lesão de Everton Cebolinha, o time carioca engatou bons resultados e emplacou no Brasileirão.

"Acho que sempre se vê isso (força do elenco). O Flamengo mostra força, não só de quem entra em campo, mas de fora também, a torcida e tudo isso ajuda a gente. Os que entram em campo dão a vida. Hoje tem gente fora. Nós (com a seleção uruguaia) não podemos estar lá, mas a equipe é incrível, estamos assistindo aos jogos e estamos muito felizes", completou Viña.

O Flamengo vai voltar a campo na quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG , na Arena MRV, pela 14ª rodada.

O Uruguai ainda não tem o adversário das quartas definido, mas sabe que vai entrar em campo no próximo sábado (06), às 22h (de Brasília). A competição continental acaba no dia 14 de julho.

Próximos jogos do Flamengo: