Viña chega aos Estados Unidos e se junta ao Flamengo: "Espero logo estar no gramado com a torcida"

O segundo reforço do Flamengo desembarcou em Orlando para a reta final da pré-temporada na tarde desta quinta-feira. Ainda sem poder falar muito, já que não foi anunciado oficialmente, Viña celebrou o acerto e disse que a recuperação de lesão no joelho direito está fluindo bem.

- Estou bem em relação a isso (lesão). Estou contente por estar aqui. É Mengão - afirmou o lateral-esquerdo, que durante o trajeto até o CT deu entrevista à "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube:

- Estou muito feliz de estar aqui, espero que seja um ano muito bom para todos nós. Ansioso para encontrar os companheiros, complementá-los e começar a trabalhar para fazer um ano bom. Espero logo estar no gramado com a torcida.

Matías Viña deixou o Aeroporto Internacional de Orlando e se encaminhou direto para o Osceola County Stadium, em Kissimmee, onde o Flamengo está treinando na tarde desta quinta-feira. Ele chegou ao CT do Orlando City pouco depois de 19h30 (de Brasília). Depois de assistir aos minutos finais do treinamento, ele foi para a torcida distribuir autógrafos e posar para fotos.

Viña chega ao Estados Unidos para se juntar ao grupo do Flamengo — Foto: Letícia Marques

O lateral-esquerdo custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com bônus de mais um milhão na mesma moeda. Para atingimento dessa meta, o clube precisa conquistar o Brasileiro ou a Libertadores. Cada um deles vale 500 mil euros.

Nascido no município uruguaio de Empalme Olmos, cuja população é de apenas cinco mil habitantes, Viña chega ao sexto clube de sua carreira. Defendeu também Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bornemouth-ING e Sassuolo-ITA. Nos dois últimos ele jogou na condição de emprestado pela tradicional equipe da capital italiana.

Viña não joga desde 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito no segundo tempo da derrota de 2 a 1 do Sassuolo para o Cagliari. Após o jogo, o Sassuolo anunciou que o atleta havia iniciado a recuperação, mas não informou qualquer tipo de cirurgia.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte