Viña "acaba com o jogo" e mostra a Filipe Luís que pode solucionar problema na lateral do Flamengo

Se por um lado a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino pode ter marcado a despedida do lateral-direito Wesley, que está em negociações avançadas para ser vendido à Roma (Itália), por outro mostrou ao Flamengo uma solução para a lateral esquerda, que virou um problema desde as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas.

Viña em ação em Bragantino x Flamengo — Foto: Joisel Amaral / AGIF

Viña entrou aos 16 minutos do segundo tempo e mudou o jogo na noite da última quarta-feira, em Bragança Paulista. Ele fez a tabela com Arrascaeta na falta do primeiro gol e iniciou a jogada do segundo com uma linda arrancada. Foi só a quarta partida nesta temporada do uruguaio, que ficou 10 meses parado se recuperando de uma grave lesão. E ganhou muitos elogios do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís:

— Queria ter colocado ele de titular hoje, era meu pensamento começar com ele, mas até conversei com o Arrascaeta antes do jogo e disse que se começasse com ele teria que tirá-lo com 60 minutos de jogo. Porque é um jogador que, como falei na última coletiva, está há 10 meses sem jogar 90 minutos. Então preferi usar ele no segundo tempo, onde o jogo estaria mais aberto e poderíamos explorar mais essa força que ele tem de ataque.

— Agora, confesso que entrar do jeito que ele entrou, depois de 10 meses, não esperava que fosse acabar com o jogo do jeito que ele fez. Estou muito feliz por ele, mas não é uma surpresa. É só olhar como ele treina, como ele aquece, se prepara, é o primeiro em tudo, acaba o treino exausto. Então isso, o futebol te devolve.

No departamento médico rubro-negro, Alex Sandro se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Ayrton Lucas trata um corte profundo na canela esquerda. Os dois estão sendo preparados para voltarem na próxima semana, contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Mas, até lá, Viña mostrou que pode ser a solução sem precisar improvisar Varela na esquerda. E que pode disputar a titularidade mesmo com o retorno da dupla.

Contratado por 8 milhões de euros (R$ 42,6 milhões) em janeiro do ano passado da Roma (Itália), Viña ainda não conseguiu engatar uma grande sequência de jogos. Na semana passada, ele chegou a pedir para disputar o amistoso do time sub-20 contra o Bayer Leverkusen (Alemanha) na Gávea para ganhar mais ritmo de jogo.

Mapa de calor de Viña em Bragantino x Flamengo — Foto: Reprodução / Sofascore

Ao todo, ele soma 26 partidas, um gol e duas assistências. Contra o Bragantino, ele teve 32 ações com a bola em 34 minutos em campo, acertou dois dribles, teve 79% de precisão nos passes e ganhou quatro de cinco duelos disputados (veja o mapa de calor do lateral feito pelo site "Sofascore").

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade