O domingo foi muito bom para o Flamengo, que goleou o Sport por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, mas não tão bom assim para o mascote do clube. Um vídeo postado por um torcedor no Twitter mostra o Urubu levando uma bronca daquelas de um funcionário. Segundo o torcedor, o mascote estava sendo ameaçado de demissão.
“Esse rapaz ameaçou de demitir o Urubu caso ele parasse para tirar fotos com as crianças. O pior de tudo é que a galera acha que ele é funcionário do Flamengo”, escreveu o torcedor identificado como Rodrigo Blanco.
Ao youtuber Paparazzo Rubro-Negro, o funcionário, que trabalha para a loja Espaço Rubro-Negro, explicou a situação: “Essas coisas acontecem... Dão tapa na cabeça do Urubu. Ontem jogaram cerveja nele. Todo jogo mandamos ficar distante da mureta. Aí tenho que tirar ele, pois é pedido da segurança. Mas, os pais das crianças não entendem”, explicou.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada e nesta quarta-feira enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
— Os Flanáticos (@OsFlanaticos_) July 30, 2018
Gostaria de saber da opinião do @PaparazzoRN , @TozzaFla , @opedrocaruso , @NivinhaFla sobre esse vídeo. pic.twitter.com/W48TzopJU6
— Rodrigo Blanco (@blancocorre) July 30, 2018
Resposta do funcionário da Espaço Rubro-Negro em questão: \&\#8220;essas coisa acontecem, dão tapa na cabeça do Urubu. Ontem jogaram cerveja nele. Todo jogo mandamos ficar distante da Mureta. Aí, tenho que tirar ele, pois é pedido da segurança. Mas, os pais das crianças não entendem\&\#8221;. https://t.co/eBwEqP4EyE
— Paparazzo RubroNegro (@PaparazzoRN) July 30, 2018