A duelo decisivo entre Flamengo e Internacional já começou. Pelo menos, nas palavras. Depois das declarações do presidente colorado, Alessandro Barcellos, questionando decisões da arbitragem na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, rebateu. E em tom irônico reprovou o que considera "botar pressão para o jogo futuro".
+ Presidente do Inter mostra preocupação com arbitragens e minimiza polêmica com o VAR
+ Corinthians pede imagens e áudios do VAR no segundo gol do Flamengo: "Queremos explicação"
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/b/K/9H9PM0TU2HVHjeiGvRGA/15.jpg)
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: André Durão
Em entrevista coletiva após a apresentação do zagueiro Bruno Viana, Braz disse que Barcellos está ansioso por conta da possibilidade de ser campeão brasileiro depois de 41 anos e garantiu estar atento a qualquer movimentação de bastidores:
"Acho que o que o presidente falou lá é até em função de não estar acostumado a chegar nas finais. Se empolgou um pouco. Até porque, ninguém vai chegar e colocar pressão com o maior respeito que temos com o Inter. Não adianta ninguém ficar gritando"
- A CBF está atenta, o Flamengo está atento... Já passei da fase de ficar discutindo pela imprensa. O que temos que fazer é diferente do que ele está fazendo. Acho que não está acostumado, está empolgado... O time dele está bem, mas tem que ir devagar com a louça o time lá do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/T/CdjenfQXmpE8CJ8Xc7Jg/50775265501-aa0a6fa876-k.jpg)
Alessandro Barcellos presidente Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Quando questionado sobre as declarações do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Braz foi mais compreensivo e fez uma comparação com o dirigente colorado.
- O que o presidente do Corinthians fez não foi nada demais. Apenas colocou a opinião dele. Temos que respeitar, mas tem um fato diferente dos outros. Não podemos ir contra a tecnologia. Diferente do que aconteceu em outro estádio, ali estava ativo, estava valendo o sistema. É um pouco menos questionável, mas ele tem todo direito de falar.
"É muito diferente do presidente Inter, que fala e quer botar pressão em um jogo futuro, numa situação adiante. Enfim, piada isso"
Flamengo e Inter se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com 69 pontos, o Colorado lidera a competição e garante o título em caso de vitória, enquanto os cariocas precisam vencer para assumir a ponta para a rodada final.