Logo Netfla

Veja dez atrações para ficar de olho no retorno do Campeonato Brasileiro

Após a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa América por um mês, os times da Série A voltam a campo neste fim de semana para a retomada da competição. Os torcedores estão ligados para os acontecimentos que cercam a décima rodada da disputa, e o LANCE! lista dez atrações para que fiquem de olho e não perca nada do torneio mais acirrado do mundo. Santos segue embalado com Sampaoli? Jesus fará O primeiro jogo do Brasileirão, Vasco tenta manter sequência com Vanderlei Luxemburgo... Confira a seguir!

SANTOS SEGUE EMBALADO COM SAMPAOLI?

O Santos terminou a primeira parte do Brasileiro de 2019 na vice-liderança. Isto se deve ao fato do técnico Jorge Sampaoli ter feito as mudanças necessárias na equipe, já com quatro jogos sem perder. O Peixe está com 20 pontos e volta a campo no sábado, contra o Bahia, fora de casa. Será que seguirá embalado com o treinador?

JESUS NO BRASILEIRÃO

Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus fará o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No comando do Rubro-Negro, ele estará no domingo, no Maracanã, enfrentar o Goiás. Com 17 pontos, na terceira colocação, o Fla tentará a vitória para se aproximar da liderança da competição.

VASCO TERÁ SEQUÊNCIA COM LUXEMBURGO?

Depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Vasco, a equipe evoluiu e vem, aos poucos, se afastando da zona de rebaixamento. Os últimos dois jogos no torneio foram com vitória. Na 15ª colocação, o Cruz-Maltino está com nove pontos e mira a primeira parte da tabela o quanto antes. Para isto, conta com uma sequência com o treinador.

LÍDER JOGA CLÁSSICO

Invicto no Campeonato Brasileiro até agora, o Palmeiras, líder com 25 pontos, faz o clássico da rodada com o São Paulo. No Morumbi, Verdão e Tricolor - em nono, com 14 pontos - medirão forças com muita expectativa por parte dos torcedores. Uma vitória do São Paulo poderia abalar o Palmeiras, que não conseguiria se isolar ainda mais em primeiro lugar.

BRIGA PELA ARTILHARIA

Outra atração para os torcedores ficarem de olho neste retorno do Campeonato Brasileiro é a briga pela artilharia da competição. Três jogadores dividem a liderança, com cinco gols cada: Gabigol, do Flamengo, Eduardo Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense. Alguém conseguirá se isolar ou outros jogadores empatarão no número de gols?

VAI SE AFASTAR DA CRISE?

Um dos times que estão em profunda crise, dentro e fora de casa, é o Cruzeiro. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, a Raposa recebe no domingo o Botafogo e buscará se reencontrar com a vitória. Dentro da zona de rebaixamento da competição, com oito pontos, em 18º lugar, o Cruzeiro precisa reatar com a paz e seus torcedores.

BOTAFOGO VOLTA AO G6?

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Botafogo quer voltar para a zona de classificação à Conmebol Libertadores. Uma vitória justamente diante do Cruzeiro, em crise, dará ânimo para o Alvinegro, além de continuar no embalo que vem deixando os torcedores de bem com a vida.

REFORÇOS NA BUSCA EM SAIR DA LANTERNA...

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Avaí conta com reforços para tentar começar a recuperação na competição. Gustavo Ferrareis e Richard Franco foram apresentados e darão maior qualidade ao time na busca da vitória. O retorno é sábado, contra o Fortaleza, fora de casa.

JOGO DE SEIS PONTOS

O jogo da segunda-feira nesta décima rodada do Campeonato Brasileiro é entre Fluminense e Ceará, no Maracanã. A partida é considerada de seis pontos entre os torcedores cariocas e cearenses, já que ambas as equipes brigam para se afastar da zona de rebaixamento da competição. Quem perder corre o risco de terminar a rodada dentro do Z4.

SERÁ QUE ESTREIA?

Uma grande expectativa para o jogo de domingo do Flamengo, contra o Goiás, domingo, é a possibilidade de estreia de Rafinha. Depois de anos jogando na Europa, pode ser que ele entre em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro após este longo período. Os torcedores rubro-negros esperam que o técnico Jorge Jesus o coloque de titular. Será que estreia?

Montagem - Sampaoli, Jorge Jesus e Luxemburgo

Campeonato Brasileiro volta no fim de semana (Ivan Storti/Santos; Alexandre Vidal/Flamengo; Rafael Ribeiro/Vasco)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 12 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana