O Flamengo estreia no Brasileirão contra o Internacional, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. A competição é tratada como prioridade pelo clube, que condicionará as premiações ao título nacional . Mas Filipe Luís começa a temporada com algumas dores de cabeça para montar o elenco nesta estreia.
Danilo em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
São duas ausências certas: Danilo e Arrascaeta. O lateral, que se recuperava de uma lesão na posterior da coxa direita, teve uma nova lesão diagnosticada nesta quarta-feira. O meia tem uma lesão no adutor da coxa direita após passagem pela seleção do Uruguai.
Gerson é outra preocupação. O volante não tem lesão, apenas uma contratura e fadiga muscular. Mas, para ter um tempo maior de recuperação, a tendência é que seja preparado para retornar aos gramados na estreia do Flamengo na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na quinta, 3 de abril.
Arrascaeta — Foto: Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images
Mas esses não são os únicos problemas de Filipe Luís. O treinador tem até o treinamento de sexta-feira para saber se poderá contar ou não com Bruno Henrique. O atacante ficou fora das finais do Carioca por uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita e está em fase de recondicionamento físico.
Além disso, os atletas que atuaram na Data Fifa por suas respectivas seleções serão reavaliados, visto que se apresentam somente nesta quinta-feira. Com exceção de Alex Sandro, todos os sete atletas tiveram minutos nestas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Bruno Henrique comemora seu gol pelo Flamengo contra o Vasco Campeonato Carioca 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Plata é quem mais teve minutos em campo porque foi titular nos dois jogos do Equador. Na sequência aparece Wesley, que foi titular contra a Argentina e atuou pouco mais de 11 minutos contra a Colômbia. Léo Ortiz e De la Cruz tiveram minutagem parecida.
O zagueiro entrou por um minuto no jogo contra Colômbia e jogou a partir do intervalo contra a Argentina. O uruguaio entrou no lugar de Arrascaeta lesionado no fim do primeiro tempo e ficou até o fim da partida contra a Argentina. Ele foi liberado do confronto com a Bolívia, que teve Varela como titular. O lateral atuou por 62 minutos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv