Já pensou se todos craques brasileiros nunca saíssem do país? Se Neymar, Coutinho, Alisson, Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, Casemiro e Vinicius Junior, entre dezenas de outros, jogassem nos times da Série A, será que teríamos timaços do mesmo nível técnico dos gigantes europeus? Em busca de “respostas” para isso, o comentarista FOX Sports Leandro Quesada decidiu fazer uma simulação e esboçou 20 equipes brasileiras com esses atletas (veja acima na matéria vídeo com as 20 formações).
Quesada listou 100 jogadores brasileiros que atuam no exterior, em diferentes mercados, e dividiu espontaneamente pelos 20 clubes da Série A, sem ficar preso a tantos critérios, apenas para esboçar se teríamos fortes equipes e um “super” Campeonato Brasileiro. Os novos “reforços” foram misturados a jogadores que já fazem parte dos atuais elencos.
Alguns atletas, por exemplo, foram “repatriados” nesse exercício pela identificação com seus ex-clubes no Brasil (Neymar no Santos, Gabriel Jesus no Palmeiras, Paquetá no Flamengo, entre outros). Já, em outros exemplos, outros atletas foram colocados até em rivais de seus ex-times para uma distribuição mais equilibrada e para que a maior quantidade de times possível ficasse competitiva.
“A ideia é mais de deixar 20 times fortes, separei os craques por critérios da minha cabeça para fortalecer todas equipes, qualquer um pode fazer o mesmo e separar esses ou outros jogadores pra outros times e fazer o mesmo exercício. A ideia principal é espalhar os jogadores e ver se teríamos aqui algo de um nível técnico ainda maior, como uma Champions League, por exemplo. Será? Vale cada um fazer o seu”, disse Quesada.
Veja acima da matéria ou
como ficaram os 20 times de Quesada.
Saiba mais:
Crédito da imagem: Arte FOX