Flamengo apresenta reforma da Gávea com hotel temático e parque rubro-negro

Google News
Receba as notícias do NETFLAacompanhe tudo no Google News
Seguir →

O Flamengo apresentou o projeto de reforma da sede social da Gávea durante a reunião de prestação de contas do primeiro semestre, conduzida pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. A proposta, chamada Nova Gávea, envolve a modernização de diversas áreas e a criação de novas estruturas para valorizar o espaço e ampliar a geração de receita, com foco no início do ciclo administrativo de 2026.

A sede da Gávea, inaugurada na década de 30, é tratada no projeto como um ativo histórico do clube. A ideia é preservar a identidade do local enquanto atualiza a infraestrutura e reconfigura o uso do complexo para os próximos anos.

Hotel temático, torre comercial e parque rubro-negro

O pacote Nova Gávea inclui a criação de um hotel temático de quatro estrelas, além de uma torre comercial, um centro integrado e um parque rubro-negro. Entre as mudanças previstas, também está a alteração do acesso principal da sede, que passaria a ser pela Rua Gilberto Cardoso, com o objetivo de reduzir a dependência da Avenida Borges de Medeiros.

O projeto ainda prevê intervenções que impactam o uso cotidiano da sede social. A proposta contempla nova academia, ampliação do coworking e criação de espaço infantil.

Serviços e áreas de convivência na sede

Além das mudanças voltadas à rotina dos associados, a reforma inclui a implantação de cafeteria e minimercado. O plano também traz reforma das saunas e melhorias nas quadras de tênis.

A digitalização de serviços aparece como parte das melhorias planejadas. O projeto também prevê a criação de novas áreas de convivência, dentro do conjunto de alterações na sede.

Praça Nossa Senhora Auxiliadora e impacto tributário

A requalificação da Praça Nossa Senhora Auxiliadora faz parte do pacote de reformas apresentado na reunião. No desenho do projeto, a mudança no acesso principal é tratada como ponto que pode trazer impacto financeiro ao clube, com estimativa de cerca de R$ 5 milhões em IPTU devido ao modelo atual de acesso.

Reabertura do Museu do Flamengo e obras no Ninho do Urubu

A reunião de prestação de contas do primeiro semestre também trouxe informações sobre cronograma de outras frentes. O Museu do Flamengo tem reabertura prevista para julho, com uma nova exposição.

No Ninho do Urubu, o campo 12 tem previsão de entrega em julho. Já o miniestádio deve ser inaugurado entre julho e agosto de 2027.