A Conmebol anunciou uma mudança no regulamento de inscrições de jogadores para a Conmebol Libertadores 2020. Os clubes que se reforçarem com atletas que já jogaram por outro time no torneio poderão utilizá-los novamente, desde que em fases diferentes.
Até esta temporada, um jogador negociado durante a competição não podia atuar pela sua nova equipe no campeonato, ou seja, podia ser inscrito em apenas uma equipe, ainda que se transferisse no decorrer da disputa.
A permissão, contudo, se limita a dois clubes por atleta. Um mesmo futebolista não poderá jogar a fase de clubes por time, as oitavas por outro e as quartas por um terceiro, por exemplo.
Apesar do limite de duas mudanças, não é permitido iniciar a competição por uma instituição, se transferir e depois voltar a inicial, respeitando a regra.
Os argentinos podem se beneficiar com a mudança. Como a temporada na Argentina é similar à europeia, de agosto a junho, é normal a transferência de jogadores em julho e, a partir de agora, estarão liberados para jogarem normalmente, mesmo que já disputado com outra camisa a competição.
Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos, São Paulo, Athletico Paranaense, Internacional e Corinthians serão os representantes do Brasil na Libertadores 2020.
Saiba mais
(Crédito da imagem: Reuters)


%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fa%2Fd%2FLC2R9LSIa3KtHJBjvrpA%2Fwhatsapp-image-2026-07-18-at-22.29.37.v2.jpg&w=768&q=75)
