No que depender da torcida, o Flamengo terá bastantes modificações no time para enfrentar o Criciúma neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em enquete no formato "Vc Escala", o ge convidou os rubro-negros a montarem o time ideal ao longo da última quinta-feira com a volta dos jogadores da Copa América.
E o quarteto que estava na seleção uruguaia entrou na equipe mais votada. Viña recebeu 1146 votos a mais do que Ayrton Lucas na lateral esquerda. Na direita, a disputa foi mais equilibrada, e Varela teve 542 votos na frente de Wesley.
No meio de campo, a maioria quis a volta do "quadrado mágico" com Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta, que não jogam juntos desde a história goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Os dois meias uruguaios, inclusive, formaram o top 3 dos mais votados ao lado de Pedro.
Ao todo, o "quadrado mágico" soma 314 minutos em sete partidas, com o time marcando seis gols e sofrendo um, tendo os quatro jogadores ao mesmo tempo em campo.
Recuperado de lesão, Cebolinha formou a dupla de ataque ao lado de Pedro, o mais votado da enquete com 2634 votos, numa formação 4-4-2. Já a dupla de zaga foi mantida com Fabrício Bruno e David Luiz, mas Léo Ortiz teve só 276 votos a menos.
Só dois jogadores não entraram na enquete: Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Henrique, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito. O atacante ainda está com o local inchado e não começou a trabalhar no campo.
O Flamengo fechou os nove jogos da Data Fifa com 62,9% de aproveitamento após cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 15 gols marcados e 11 sofridos. Porém, não vence há duas partidas (empate com o Cuiabá e derrota para o Fortaleza, ambas no Maracanã) e tenta se reabilitar contra o Criciúma em Brasília.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv