Com base nos muitos desfalques que Tite terá, o ge perguntou aos torcedores do Flamengo qual seria o time ideal para enfrentar o Grêmio, no próximo dia 13, no Maracanã, às 20h. Os titulares Gerson, Pedro e Cebolinha foram os mais citados, porém o jovem Lorran, de 17 anos, também recebeu votação expressiva.
O treinador não terá os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela e o chileno Erick Pulgar, todos já com suas respectivas seleções na preparação para a Copa América. Ayrton Lucas e Allan, em recuperação de lesões musculares, ainda têm chances reduzidas de enfrentarem o Grêmio, enquanto Léo Pereira, já em transição, é quem vive o melhor cenário.
Léo, aliás, surge como principal opção para a lateral esquerda. Sem Viña e muito provavelmente ainda com Ayrton fora de combate, Tite não tem nem Zé Welinton, titular da posição no sub-20, à disposição. O garoto sofre com um gastroenterite desde que voltou da disputa da Libertadores da categoria. O zagueiro Carbone tem sido improvisado no setor por Mário Jorge.
Victor Hugo, que tem tido poucas oportunidades, foi votado para ser um dos meio-campistas. David Luiz, numa disputa acirrada com Léo Ortiz, forma zaga com Fabrício Bruno.
Os rubro-negros que participaram do VC Escala montaram o time no 4-4-2, e o time foi o seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Igor Jesus, Victor Hugo, Gerson e Lorran; Everton Cebolinha e Pedro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv