Logo Netfla

Vai ter plaquinha? Faminto em 2019, Gabigol volta ao Flamengo para matar saudade das redes

Chega de saudade!

O torcedor do Flamengo contou as horas, acompanhou passo a passo da viagem até Singapura, cobrou Tite e, enfim, terá Gabriel de volta. Sem Bruno Henrique, o atacante carrega nos ombros as esperanças de gol. A plaquinha profeta certamente estará no Castelão. E os números reforçam a confiança em balançar as redes do Fortaleza.

Gabigol volta ao Flamengo após ser desfalque por três rodadas — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol volta ao Flamengo após ser desfalque por três rodadas — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Artilheiro disparado do Brasil, com 32 gols em 44 jogos, e do Brasileirão, com 18, Gabigol praticamente riscou a palavra jejum de seu dicionário em 2019. O máximo de vezes consecutivas que entrou em campo e não foi às redes é quatro. É raro vê-lo na seca. Caso passe em branco no Castelão, igualaria a marca.

Períodos que Gabriel ficou sem marcar em 2019

  • 24/03 - 06/04 - 1 jogo 13 dias
  • 06/04 - 27/04 - 3 jogos 21 dias
  • 27/04 - 26/05 - 4 jogos 29 dias
  • 01/06 - 12/06 - 2 jogos 11 dias
  • 21/07 - 28/07 - 1 jogo 7 dias
  • 17/08 - 25/08 - 1 jogo 7 dias
  • 25/09 - ... - 3 jogos (um pela Seleção) 20 dias

Na ocasião, foram 29 dias sem gol entre a vitória sobre o Cruzeiro, na 1ª rodada, e o 3 a 2 contra o Athletico-PR na 6ª, ainda com Abel Braga. Inter, Peñarol, Corinthians e Galo conseguiram deter o artilheiro.

Até na Singapura, palco dos amistosos da Seleção, a plaquinha esteve presente — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Até na Singapura, palco dos amistosos da Seleção, a plaquinha esteve presente — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Com suspensão e passagem pela Seleção no meio do caminho, Gabigol está há três semanas sem fazer gol. O último foi no 3 a 1 contra o Inter, pelo Brasileirão, dia 26. Desde então, jogou os 90 minutos contra São Paulo, Grêmio e parte do empate do Brasil com a Nigéria.

Vale lembrar que o atacante teve dois gols polêmicos anulados pelo VAR na partida contra os gaúchos na Libertadores e recebeu apenas 30 minutos de Tite. O Flamengo, por sua vez, aposta que seu camisa 9 vá chutar para longe a exceção e confirmar o que tem sido regra nesta temporada diante do Fortaleza.

Para contar com Gabriel, a diretoria preparou logística que permitiu viagem de Singapura direto para Fortaleza, com rápida escala em Amsterdã. Ao lado de Rodrigo Caio, o atacante recebeu suporte do fisioterapeuta Fabiano Bastos para reduzir os efeitos das quase 24 horas de trajeto e tem escalação confirmada.

No primeiro turno, foram dele os dois gols que garantiram o triunfo por 2 x 0 no Nilton Santos contra os cearenses. Desde então, os números são impressionantes. Um turno inteiro se passou e apenas duas vezes Gabriel não deixou sua marca quando esteve em campo no Brasileirão: nos empates por 0 a 0 com Fluminense e São Paulo.

Motivos de sobra para o torcedor acreditar em profecia no Castelão. Ou alguém duvida mesmo que na arquibancada vai estar a placa: “Hoje tem gol do Gabigol”?

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 19 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana