Urubu drone: é chegada a hora do Flamengo ter um?

Imagem de Pexels no Pixabay


A utilização de drones no futebol tem diferentes finalidades. Alguns treinadores fazem filmagens de cima para encontrar possíveis erros técnicos ou táticos que precisem ser corrigidos. A verdade é que, independentemente do objetivo, a tecnologia pode ser uma boa aliada dos times, como é o caso do Flamengo.


Com Jorge Jesus no Flamengo, por exemplo, o time carioca teve as filmagens de drone adotadas por parte do português. Inicialmente, parecia algo absurdo para algumas pessoas, mas agora já não parece mais.


Afinal, foi visível a melhora do Flamengo ao longo da passagem de Jorge Jesus pelo clube carioca, o que impactou também a melhor experiência com apostas na in2BET para quem acertou seus palpites esportivos no Rubro-negro.


Mas o que alguns torcedores ainda não sabem é que empresas de tecnologia estão investindo em drones cada vez mais sofisticados e modernos. Uma das novas criações é um drone no formato de um Urubu.


O modelo Vulture é o que mais se parece com o Urubu, símbolo do Flamengo. E, para alguns torcedores, a compra de um drone nesse modelo pode ser uma boa opção para fins táticos e até mesmo filmagens da torcida.

Filmagens de treino e jogo

Existem diversos treinadores que não dispensam a utilização de drones para filmar seus atletas e saber se estão de acordo com o esquema tático da equipe. Entretanto, muito além do treinamento, a tecnologia pode ser utilizada também para os jogos.


A própria polícia pode utilizar o drone para filmar os torcedores e identificar potenciais riscos à segurança do jogo que estão filmando. No geral, as filmagens só trariam benefício para quem frequenta os jogos do Mengão.


Porém, de nada adianta ter um belo Urubu em formato de drone sobrevoando os treinos e jogos do Flamengo se não há alguém apto a utilizá-lo. Considerando que alguém possa operar o aparelho, as vantagens de adaptá-lo são muitas.

Urubu teria identidade flamenguista

A possibilidade de customização já está presente nos drones. São diversos modelos que estão disponíveis para os que gostam de tecnologia. Alguns mais dinâmicos que outros. Já outras opções voltadas para a recreação.


Independentemente de qual for o objetivo, a verdade é que o Flamengo pode ter o seu próprio drone e, quem sabe, até mesmo utilizá-lo como fonte de receita. A venda poderia ser uma opção para obter uma nova fonte de recursos para o clube carioca.


As imagens dos cantos da torcida podem ser gravadas em alta definição e compartilhadas nas redes sociais, aumentando ainda mais o engajamento dos torcedores. As possibilidades são inúmeras, resta saber como essa tecnologia será utilizada.

ANAC tem regras para drones

É importante deixar claro que a Agência Nacional de Aviação Civil tem regras claras quanto a utilização de aeronaves não tripuladas, ou seja, os famosos drones. Uma das principais condições é respeitar a distância de terceiros, a qual deve ser de 30 metros, no mínimo.


Na página oficial da ANAC é possível encontrar todas as outras regras para operação de drones no Brasil. O interessante é que não existe nenhuma regulamentação que proíba a utilização dessa tecnologia em partidas de futebol.


Ou seja, o Urubu flamenguista está pronto para sobrevoar os jogos do Mengão no Maracanã e trazer grandes imagens, assim como aprimorar o esquema tático do clube carioca filmando seus treinos.


Pode ser que o Urubu drone seja uma realidade no futuro, mas, enquanto isso, qualquer outra tecnologia que possa ajudar o Flamengo a conquistar ainda mais vitórias e títulos ao longo dos próximos anos é muito bem-vinda pelos torcedores e comissão técnica do R


Powered by Froala Editor

Fonte: NETFLA