O Flamengo está no centro das atenções do mercado de transferências, com a Udinese, da Itália, demonstrando interesse em contratar o goleiro Augustín Rossi. A informação foi confirmada pelo jornalista Marco Mampres, que destacou os contatos informais iniciados pela equipe italiana, impulsionados pelo passaporte italiano do jogador.
Os direitos econômicos de Rossi estão avaliados em 10 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 62 milhões. Apesar do interesse da Udinese, o Flamengo busca manter o arqueiro em seu elenco e não pretende facilitar uma possível negociação. Mampres informou que o goleiro argentino não se opõe a uma transferência para a Europa, mas o clube carioca está decidido a assegurar sua permanência.
Próximos Jogos
O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, 15 de fevereiro, às 17h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no estádio do adversário, já que o Botafogo teve uma melhor campanha na fase inicial do torneio.
Além do compromisso no Carioca, o Flamengo se prepara para a final da Recopa Sul-Americana. No dia 19 de fevereiro, o clube enfrentará o Lanús, da Argentina, às 21h30, em busca do título continental.
Com a janela de transferências em aberto, o Flamengo está focado em manter sua base forte e competitiva, enquanto lida com as investidas de clubes europeus por seus principais jogadores.