O título da Copa Libertadores rendeu bastante reconhecimento internacional à boa temporada do Flamengo em 2019, e, apesar de não jogar mais no ano, o time carioca pode obter ainda mais prêmios.
O jornal uruguaio El País divulgou nesta segunda-feira a lista de finalistas do prêmio de melhor jogador do América do Sul, no ano, o “Rei da América”, e três flamenguistas estão na disputa pelo prêmio: Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
Protagonistas da equipe campeã do Brasil e da América, os três se destacaram pelo desempenho ofensivo. Bruno Henrique e Gabigol são os artilheiros do time, enquanto Arrascaeta é o responsável por boa parte das assistências e da armação de jogadas.
Outros jogadores que foram votados, mas não chegaram a final são Ignacio Fernández, Enzo Perez Nicolas De La Cruz e Santos Borré, todos do River Plate , vice-campeão da Libertadores.
O Flamengo tem ainda mais um representante na premiação, já que o técnico rubro-negro Jorge Jesus é um dos finalistas na categoria de melhor treinador do ano, concorrendo com o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle .