Tri-artilheiro e carrasco, Gabigol volta a Itaquera para tentar repetir roteiro na Copa do Brasil

Um cenário onde Gabigol se sente à vontade. Uma das referências do Flamengo que entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil, o atacante estreia na competição onde já foi três vezes artilheiro e no palco em que deixou sua marca contra o rival em 2015.

Gabigol, atacante do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol, atacante do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Já goleador da edição do ano anterior, com seis gols, Gabigol foi o carrasco da eliminação corintiana ao balançar as redes em Itaquera justamente nas oitavas de final. A fase é a mesma do confronto nesta quarta-feira, que será decidido dia 4 de junho, no Maracanã.

No total, o atacante balançou as redes 19 vezes pela Copa do Brasil, todas com a camisa do Santos. Em 2014 (6 gols), 2015 (8) e 2018, foi o artilheiro. Um recorde ao lado do falecido atacante Gerson, que ficou com o posto em 89, 91 e 92 por Atlético-MG e Internacional.

- A Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance novamente. Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe.

Gabigol já enfrentou o Corinthians dez vezes como profissional e Marcos quatro gols, dois pela Copa do Brasil. Nesta quarta, reencontra o rival pela primeira vez vestindo vermelho e preto.

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro terá força máxima: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar e Willian Arão; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte