Torcida do Flamengo elege trio ideal de ataque com 70% dos votos em enquete

O Flamengo, um dos elencos mais robustos do continente, enfrenta uma intensa disputa pela titularidade em todos os setores do campo. Com opções de alto nível, o técnico Filipe Luís se vê diante da famosa “dor de cabeça” do bem, uma situação que muitos treinadores gostariam de ter.

Na última partida, Jorge Rodrigues Pedro, jogador do Flamengo, celebrou um gol crucial durante o confronto contra o Estudiantes, realizado no Estádio Maracanã, pelo Campeonato da Copa Libertadores 2025. A vitória por 2 a 1 foi um passo importante na busca do clube por mais conquistas.

O Flamengo não desiste de Gabriel Brazão e pode fazer uma nova investida em 2026. Além disso, o goleiro Rossi teve um desempenho notável, falhando em apenas 22% dos gols aéreos sofridos na temporada, o que demonstra a solidez defensiva da equipe.

No setor ofensivo, a formação ideal parece cada vez mais clara. O trio composto por Pedro, Samuel Lino e Gonzalo Plata é amplamente apoiado pela torcida, com uma enquete realizada no canal de Renato Maurício Prado revelando que 70% dos votantes acreditam que esses três devem ser os titulares. Em segundo lugar, ficou a combinação de Pedro, Lino e Luiz Araújo, com 21% dos votos, enquanto a formação com Plata, Bruno Henrique e Lino recebeu 7%, e Luiz Araújo, Plata e Lino apenas 2%.

Com Gonzalo Plata livre da suspensão e Jorginho retornando, o Rubro-Negro deve apresentar seu time ideal contra o Estudiantes. No jogo de ida, Filipe Luís não pôde contar com o ex-volante do Arsenal e Chelsea, que ainda se recuperava de problemas físicos. A provável escalação para o próximo confronto é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Já campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Flamengo agora mira as principais taças da temporada. Com menos de três meses restantes para o término do ano, o clube da Gávea lidera o Brasileirão Betano, acumulando 51 pontos, e está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe, sob a batuta de Filipe Luís, observa de perto o Cruzeiro, com 50 pontos, e o Palmeiras, com 49, em uma disputa que promete ser acirrada até a reta final.

Na competição continental, o Flamengo busca a classificação contra o Estudiantes. Se avançar, o próximo adversário na semifinal será o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield com um agregado de 2 a 0. O Rubro-Negro está determinado a fazer história em 2025, e a torcida aguarda ansiosamente pelos próximos capítulos dessa emocionante jornada.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade