Flamengo recebe o Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (7) na semifinal da Conmebol Libertadores com transmissão pela ESPN no Star+

O Flamengo goleou o Vélez no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores . Com show de Pedro, o time de Dorival Jr. não deu chances aos donos da casa e conseguiu um histórico placar de 4 a 0 na Argentina. Porém, mesmo com toda a inquestionável superioridade rubro-negra, a torcida do Vélez Sarsfield promete apoio total no jogo do Maracanã, em jogo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+ .

Segundo o jornalista Juan Meza, que acompanha o dia a dia do Vélez, cerca de 4 mil torcedores ‘invadirão’ o Rio de Janeiro já na véspera da partida. Além disso, o time de Liniers já passou por maus bocados nessa edição da Libertadores e, mesmo assim, teve apoio dos apaixonados torcedores.

“Durante a fase de grupos, na partida contra o Nacional-URU, os torcedores do Vélez esgotaram os ingressos lá no Uruguai. Naquele momento, o time era o último do grupo e quase tinha sido eliminado após empate com o Red Bull Bragantino. Os torcedores viajaram, e o Vélez venceu no último minuto ”, relembra o jornalista.

Perguntados sobre a possibilidade de uma ‘remontada’ do time argentino, os torcedores do Vélez foram sinceros e destacaram o poder ofensivo do Flamengo . Porém, não negaram apoio em nenhum momento.

“Acreditamos que o Flamengo colocará time reserva. Mas, honestamente, é impossível . Há muita diferença entre as duas equipes. Além disso, os árbitros inclinam a favor do Flamengo . Fica muito difícil assim”, desabafou um torcedor que estará no Rio de Janeiro na próxima semana.

Outro torcedor do Vélez afirmou que, pelo fato do clube ter feito uma ‘parceria’ com uma empresa aérea, quase nenhum torcedor vai cancelar a viagem ao Rio de Janeiro. Segundo ele, os argentinos já estão com três aviões completamente lotados .

Apontado por muitos como um ‘elenco de Champions League ’, o time do Flamengo foi exaltado na Argentina após a goleada. O jornal Olé , especializado na cobertura dos principais times do país, destacou a disparidade econômica entre o clube carioca e os argentinos , mas deixou claro que a vantagem conseguida na quarta-feira passada (31) não foi apenas por isso.

"Há uma realidade inquestionável: o Flamengo, equipe mais popular do Brasil, se armou para voltar a ganhar o título da Libertadores com uma condição econômica que supera amplamente qualquer clube do futebol argentino", apontou o Olé, para depois comparar o investimento dos clubes.

"No banco de luxo, ainda por cima, estavam Everton e Arturo Vidal. E o Vélez trouxe Diego Godín, que, machucado, nem sequer pôde ficar no banco".

Flamengo e Vélez se enfrentam na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN pelo Star+ . A partida do Maracanã pode carimbar o passaporte do time rubro-negro para a terceira final de Libertadores em quatro anos.