Craque o Flamengo faz em casa. E os convidados do próximo Encontro de Gigantes do Museu, promovido pelo Museu da Pelada, sabem disso: formados nas categorias de base rubro-negras, Nélio e Lê se juntarão a Ernesto Paulo, reconhecido descobridor de talentos, em uma noite mágica na Cobal do Humaitá, nesta terça-feira (16), às 19h. Nélio tem em sua coleção de títulos o Brasileiro de 1992, a Copa do Brasil de 1990 e os Cariocas de 1991 e 1996. Já Lê foi o herói da conquista da Copa Mercosul de 1999. Será uma chance de ouro para os fãs relembrarem grandes momentos, tirar fotos e pedir autógrafos.
Graças ao perfil democrático da pelada, todos têm seu momento de brilhar no Museu, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese: de gandulas a dirigentes, de árbitros a torcedores fervorosos, de ex-jogadoras a árbitras.
“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, afirma Pugliese.
Com uma plataforma de conteúdo robusta, que conta com mais de mil matérias e entrevistas, o Museu da Pelada registra encontros inesquecíveis com figuras icônicas da história do futebol e das peladas – o berço de todos os craques. A missão vai além de preservar a história, agindo no presente e garantindo que o legado continue significativo para as gerações futuras:
“Para mim, a função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol!”.
Serviço :
Entrada : Gratuita
Endereço : Rua Voluntários da Pátria, 446 e 448
Data : 16/07/24, às 19h
Powered by Froala Editor