Torcedores do Flamengo têm feito relatos sobre xingamentos e atos de racismo feitos pela torcida do Independiente, na primeira partida entre os dois clubes pela final da Copa Sul-Americana.
Racistas FDPs
— Mengao1962 (@mengao1962) December 7, 2017
Torcida de merda do Independiente
Dia 13/12
Lei do Retorno pic.twitter.com/IQ1OFsJXJo
Um vídeo circula nas redes sociais e mostra uma pessoa, que parece ser torcedor do time argentino, imitando um macaco em direção aos flamenguistas que estavam no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, cidade próxima a Buenos Aires, onde aconteceu o confronto. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira.
A mesma pessoa ainda faz sinais de 7 a 1 com as mãos para relembrar a derrota do Brasil para Alemanha na Copa de 2014. Logo em seguida, outro cara aparece debochando dos torcedores do Flamengo.
"Torcedores do Independiente imitam macacos e gritam “Macacos” para brasileiros após o jogo! Racistas!", disse um torcedor que compartilhou o vídeo no Instagram.
Racismo em Avellaneda!!!! @CBF_Futebol @CONMEBOL @FoxSportsBrasil @globoesportecom @Jogo_Extra @ESPNagora @Esp_Interativo @UOLEsporte @lancenet pic.twitter.com/MPgNtFhQce
— Portal Flamengo\&\#128483;\&\#56803; (@PortalFla) December 7, 2017
O Flamengo tinha 4 mil ingressos disponíveis para os seus torcedores na Argentina e deve destinar o mesmo número para os argentinos. O próximo confronto será no Maracanã, no dia 13, às 21h45 (de Brasília). No duelo de ida, o Flamengo perdeu por 2 a 1, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.
Em caso de vitória rubro-negra por apenas um gol de diferença, como 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, a decisão vai para prorrogação.