Flamengo é sinônimo de recepções calorosas no Nordeste. E o amor pelo clube é tanto que não dá trégua nem de madrugada. Nas primeiras horas desta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, centenas de rubro-negros aproveitaram que não precisariam acordar cedo e espantaram o sono para ver os jogadores de perto na chegada a São Luís.
Torcida do Flamengo faz festa para jogadores no Maranhão — Foto: Lucas Rafael
Tanto no aeroporto da capital maranhense quanto na porta do hotel onde o time está hospedado a festa foi grande. A delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro às 21h25 e desembarcou na cidade por volta de 1h. A chegada ao hotel aconteceu às 2h15, cerca de 18h antes da estreia na Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB, às 20h (de Brasília), no Castelão de São Luís, pelo jogo de ida da terceira fase.
Como havia muitos torcedores na chegada ao hotel, os jogadores demoraram a desembarcar por questões de segurança. O ônibus subiu a calçada e se aproximou um pouco mais da entrada, só então os atletas aparecerem para o público. Bruno Henrique, Léo Pereira, Luiz Araújo, Wesley, Ayrton Lucas e Juninho pararam no caminho e atenderam aos pedidos de fotos dos rubro-negros no trajeto. A gritaria chegou a acordar vizinhos dos prédios ao lado, que iam para a varanda ver o que estava acontecendo.
Wesley tira fotos com torcedores na chegada do Flamengo a São Luís — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís encerrou a preparação em treino fechado na tarde desta quinta no Ninho do Urubu. Cinco jogadores foram poupados e sequer viajaram com a delegação: Rossi, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta e Pedro. O técnico deve preservar outros titulares e mandar a campo um time bastante modificado nesta quinta-feira.
A provável escalação tem: Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Plata (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Juninho).
Torcida do Flamengo "escoltou" o ônibus do time até o hotel em São Luís — Foto: Divulgação / Flamengo