A torcida do Flamengo fez uso da tecnologia para espionar o Independiente antes da decisão da Conmebol Sul-Americana. Wesley Ramón, moderador da página Urubu Zueiro, no Facebook, utilizou um drone para analisar o treinamento do time argentino. Além disso, o torcedor transmitiu a filmagem ao vivo em seu perfil pessoal do Facebook. Em entrevista à reportagem do FOXSports.com.br, Wesley contou sobre o uso do drone e citou inclusive Renato Gaúcho.
"Eu comprei o drone, mas nunca tinha usado para esse fim. A ideia veio do Grêmio. Como o Renato Gaúcho disse, temos que estudar nosso adversário. A final me motivou. Não sei se deu pra pegar muita coisa, foi mais para brincar e atrapalhar o treino deles. Não sofri nenhum tipo de represália, mas o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) chegou educadamente e pediu para eu parar de filmar", explicou Wesley.
Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports
Fica claro a partir das filmagens que o técnico Ariel Horlan se preocupa com a bola aérea, de onde nasceu o gol do Flamengo na partida de ida na vitória argentina por 2 a 1. Ao longo de toda a noite, o comandante deu ênfase aos treinamentos de bola parada e também às penalidades, que podem acontecer em caso de vitória simples do Flamengo no tempo normal e a manutenção do resultado na prorrogação.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
A tendência é que o Independiente venha ao Maracanã com um defensor a mais para a decisão. A provável escalação do time argentino é: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta (Martín Benítez), Gastón Silva e Nicolás Tagliafico; Diego Rodríguez e Juan Sánchez Miño; Maximiliano Meza, Ezequiel Barco e Emmanuel Gigliotti.
.png?ver=4a9f9795-7c99-44fc-97e0-4db0a81c)