Torcedor do Flamengo encara 10 horas de viagem até Fortaleza em busca de autógrafos

O Flamengo foi recebido em Fortaleza com festa da torcida, foguetório e sinalizadores vermelhos. A torcida estava ansiosa pela chegada do time e, aos poucos, as ruas da Beira Mar foram ganhando as cores do Rubro-Negro.

Entre os muitos torcedores que pediam autógrafos, fotos e vídeos, Elias Ramos esperava pacientemente o elenco que chegava com 10 desfalques.

Assim como um álbum de figurinhas, Elias Ramos queria completar um artigo próprio. O torcedor fez uma faixa de 2,5 metros com todos os jogadores e um espaço em branco abaixo do nome para ser assinado pelo elenco do Flamengo.

- Vou pegar os autógrafos de todos os jogadores. Como tem uns que estão em Seleções, essa é uma missão que vai para frente. Daqui para o ano que vem, eu preencho e coloco no meu cantinho do Flamengo onde guardo as recordações, camisas oficiais e outras lembranças - afirmou.

Faixa jogadores do Flamengo, Elias — Foto: Beatriz Carvalho/SVM
1 de 2 Faixa jogadores do Flamengo, Elias — Foto: Beatriz Carvalho/SVM

Faixa jogadores do Flamengo, Elias — Foto: Beatriz Carvalho/SVM

Elias saiu de Juru, município na Paraíba, para Fortaleza. Uma distância de 635 km, quase 10 horas de viagem. Mas essa não foi a viagem mais longa para acompanhar o time do coração.

- É bem a oitava ou décima vez que acompanho aqui em Fortaleza, jogos do Flamengo já fui numa faixa de 40 a 50. Sempre que dá certo no Nordeste, eu vou, e no Maracanã já vi uns seis. Mês que vem, se Deus quiser, dia 26 estamos pegando um voo direto para Guayaquil - afirmou.

O Flamengo encara o Fortaleza com 10 desfalques: Everton Ribeiro, Pedro, Varela, Vidal, Erick e Arrascaeta (convocados para seleções), Everton Cebolinha e Marinho (cumprem suspensão), Bruno Henrique e Rodrigo Caio (em recuperação).

Os times entram em campo nesta quarta-feira (28), às 19h, na Arena Castelão. Para além do Brasileirão, o Fla também olha para a Libertadores e para a Copa do Brasil. A final da Liberta será no dia 29 de outubro, disputada entre Flamengo e Athletico-PR.

- Vamos em busca do tri. Meu palpite é 2 a 0 Mengão, com gols de Pedro e Gabigol - apostou.
David Luiz é tietado em chegada do Flamengo a Fortaleza — Foto: Cahê Mota
2 de 2 David Luiz é tietado em chegada do Flamengo a Fortaleza — Foto: Cahê Mota

David Luiz é tietado em chegada do Flamengo a Fortaleza — Foto: Cahê Mota

Fonte: Globo Esporte