Torcedor do Flamengo é banido do Maracanã até 2023 após invasão no campo e comemoração com jogadores

O Flamengo se classificou à final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo no Maracanã. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores ainda em campo, e contou com uma presença não autorizada.

Um torcedor, não identificado, invadiu o gramado, participou da comemoração. A festa, porém, custou caro.

Torcedor do Flamengo invade gramado do Maracanã e comemora com os jogadores — Foto: Reprodução /ge
1 de 2 Torcedor do Flamengo invade gramado do Maracanã e comemora com os jogadores — Foto: Reprodução /ge

Torcedor do Flamengo invade gramado do Maracanã e comemora com os jogadores — Foto: Reprodução /ge

Após alguns minutos ao lados dos jogadores comemorando a vaga na final, o homem foi retirado pelos seguranças e levado até o Juizado Especial Criminal (Jecrim), no estádio, onde participou de uma audiência.

A audiência, com base no Artigo 41B da Lei nº 10.671, resultou em uma pena: multa de R$ 400, além de ficar proibido de ir ao Maracanã até o fim do ano. Assim, o homem não poderá assistir o fim da temporada do Campeonato Brasileiro e nem a final da Copa do Brasil.

"Art. 41-B. Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos: (Incluído pela Lei n° 12.299, de 2010)."

O torcedor invadiu o campo já no fim da festa dos jogadores, que se aglomeravam ainda no gramado perto do túnel. Os jogadores do Flamengo fizeram uma roda e comemoraram com ele e, inclusive, tirando a camisa em tom de descontração. Após alguns minutos, o homem foi retirado do gramado.

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte