A confusão generalizada no último Flamengo x Botafogo , vencido pelos rubro-negros por 1 a 0, trouxe danos em relação a ganchos. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) puniu Cleiton, Barboza e Alex Telles.
Enquanto o zagueiro do Flamengo, enquadrado por agressão, recebeu uma punição de quatro jogos - já cumpriu um, a dupla do Botafgo recebeu gancho de dois jogos.
Barboza respondeu pelo mesmo artigo de Cleiton, mas, por não ter acertado o soco que tentou dar em Bruno Henrique, acabou pegando menos jogos. Alex Telles, um dos protagonistas da confusão no vestiário, teve o mesmo gancho do companheiro.
Como já cumpriram um, os dois estão fora do clássico contra o Vasco e podem estar à disposição caso o Botafogo consiga avançar à semifinal.
Expulso em campo tentando separar a briga, Gerson acabou sendo denunciado por praticar "ato desleal ou hostil", mas foi absolvido pelo TJD.
Árbitro da partida, Bruno Mota Correia foi absolvido, assim como Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que operou o VAR. Este último havia sido suspenso de forma preventiva por 30 dias por conta da cotovelada de De La Cruz em Matheus Martins.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Maricá (C): 22/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Próximos jogos do Botafogo:
-
Racing (F) - 20/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa , com transmissão do Disney+
-
Vasco (F) - 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
-
Racing (C) - 27/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa , com transmissão do Disney+