Titular absoluto no gol do Flamengo sob o comando do técnico Tite, Agustín Rossi concedeu entrevista à ESPN Argentina e falou a respeito da vida no Rio de Janeiro.

Contratado pelo Rubro-Negro em julho de 2023, o argentino enfrentou alguns altos e baixos antes de se garantir como nome principal da posição.

O goleiro disse que consegue ir à praia no tempo livre e analisou ainda a principal diferença entre o futebol disputado no Brasil e na Argentina. “Você pode ir à praia, as pessoas são apaixonadas, pedem uma foto ou um vídeo, mas não pulam em você”.

“É tudo muito tranquilo”, disse o goleiro. “Entre o futebol brasileiro e o argentino nota-se uma pequena diferença a nível técnico. Boca e Flamengo são os grandes clubes de cada país. Aqui jogamos com todos os estádios lotados. Você vê algo muito parecido com o que é o Boca”.

O ano de 2024 vem sendo bastante tranquilo para Rossi no Flamengo. A equipe carioca está na decisão do Estadual e sofreu apenas um gol ao longo de toda a campanha, este quando foi a campo com o time sub-20, diante do Nova Iguaçu . Na ocasião, o argentino não estava no gol.

No ano, Rossi soma dez partidas e nenhum gol sofrido. O próximo desafio do goleiro e do time de Tite será neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, pelo duelo de ida da decisão do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu.