Pequenas diferenças que restavam foram superadas, e o goleiro Matheus Cunha renovará seu contrato com o Flamengo ainda nesta semana. O novo vínculo será válido até dezembro de 2025.
Matheus Cunha assumiu a titularidade do gol do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
Depois de chegarem a um acerto financeiro e também na questão do período contratual, as partes precisavam de um denominador comum em relação a uma das cláusulas do contrato que será assinado. O entendimento foi alcançado após o Fla-Flu da última quinta-feira, e a negociação chegou ao famoso status do "só falta assinar".
Com passagens pela seleção brasileira na base, o goleiro conquistou a confiança de Sampaoli pela segurança demonstrada debaixo das traves e também pela capacidade de jogar adiantado, como um líbero, e da facilidade que tem com os pés.
Sampaoli o elogiou após o empate com o Cruzeiro por 1 a 1, no último dia 27, e destacou que a escolha pelo jovem também tem a ver com as ideias que tem de jogo.
- Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha - afirmou o argentino.
Com 13 partidas na temporada, Matheus Cunha chegou à quarta em sequência nesta segunda-feira, quando o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv